PUBLICIDADE

Tragédia no RS: CBF analisa demandas dos clubes gaúchos

CBF, no entanto, informou à reportagem que, neste momento, não há previsão de reuniões para tratar do assunto

7 mai 2024 - 12h01
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Fotos: Reprodução/Internet - Legenda: CTs de Inter e Grêmio inundados após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul
Fotos: Reprodução/Internet - Legenda: CTs de Inter e Grêmio inundados após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul
Foto: Jogada10

O Jogada10 entrou em contato com a CBF sobre a possibilidade de paralisação da Série A em decorrência das fortes enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade informou à reportagem que, neste momento, não há previsão de reuniões para tratar do assunto. A confederação, por ora, não interrompeu o Campeonato Brasileiro. Mas analisa cenários e as demandas dos clubes do estado gaúcho.

Internacional, Grêmio e Juventude pressionam a CBF pela paralisação do torneio. A propósito, o trio entrou em contato com os outros integrantes da Série A para conseguir apoio. A informação é da "Espn".

A entidade, por sua vez, observa os episódios de enchente no Rio Grande do Sul. A CBF pode bater o martelo nesta terça-feira (7).

Em um primeiro momento, a CBF decidiu adiar as partidas apenas das equipes gaúchas na sexta rodada da Série A. Em seguida, já planejava uma decisão sobre os compromissos da rodada seguinte.

Os clubes alegam que não têm condições logísticas e de seguranças no Rio Grande do Sul devido às enchentes. Também podem suporte às vítimas, muitas delas torcedores e funcionários dos clubes.

O Colorado e o Tricolor Gaúcho já se manifestam contra a demora do posicionamento da instituição que controla o futebol brasileiro. Por sinal, alegam falta de isonomia. Especialmente porque não terão tempo hábil e vão precisar entrar em uma maratona de jogos em um curto intervalo.

CBF e o calendário

Caso haja o adiamento do Campeonato Brasileiro mais à frente, uma possível solução seria reagendar duelos nas datas Fifa (em junho, setembro, outubro e novembro).

Inicialmente, devido às fortes chuvas que atingiram o estado, a partida da ida entre Inter e Juventude, pela Copa do Brasil, que ocorreria na última quarta (1), foi adiada.

Desse modo, o duelo que vai ocorrer no Beira-Rio foi reagendado para o dia 10 de maio. Em seguida, foi a vez de a CBF cancelar os compromissos do Colorado, Grêmio e Juventude pelo Campeonato Brasileiro, que deveriam acontecer neste último final de semana.

Além do cenário nacional, Conmebol decidiu suspender os confrontos do Tricolor Gaúcho e do Internacional pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, que ocorreriam nesta semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade