Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Thiago Ribeiro cresce após a saída de Kléber e ajuda na reação

9 nov 2009 - 16h11
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

Líder do returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve parte de sua reação à boa fase do atacante Thiago Ribeiro. O jogador, que só havia feito um gol na primeira metade da competição, cresceu com a equipe e, nos últimos 14 jogos, já balançou as redes adversárias sete vezes.

O primeiro gol de Thiago Ribeiro só foi marcado no final do turno, na 18ª rodada, em Coritiba, na vitória celeste por 3 a 1. A seu favor, ele tinha o fato de ter ficado fora de cinco partidas, entre a 4ª e 8ª rodadas, quando o clube poupava jogadores para a disputa da Copa Libertadores.

Os melhores momentos do atacante começaram quando o time não pôde contar com Kléber. Primeiro, quando o atacante tratava de uma pubalgia. Os gols de Thiago Ribeiro apareceram, a princípio, fora do Mineirão. Foi assim nos empates por 1 a 1 com o Botafogo (27/8); e por 3 a 3 com o Vitória (30/8); e no triunfo sobre o Internacional, por 3 a 2 (13/9).

Nas duas rodadas seguintes, seguiu como titular ao lado de Kléber, e quebrou o jejum de gols diante da torcida na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras (20/9). A partir do momento em que Kléber foi operado, Thiago Ribeiro virou referência na frente e voltou a marcar gols no Mineirão, nas vitórias por 1 a 0 sobre o Botafogo (18/10), e por 3 a 2 sobre o Santo André (28/10). Por fim, fez mais um na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, em Recife, no último sábado.

Até agora, Thiago Ribeiro já entrou em campo 26 vezes no Brasileiro, apenas duas delas como reserva. Entretanto, teve que suar muito para convencer o técnico Adílson Batista de que merecia o status de titular absoluto. O atacante chegou a ser substituído em 12 partidas da competição.

Foto: Otavio de Souza / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra