Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Jogos às 11h do Brasileirão mostram falta de critério da CBF

20 out 2015 - 13h40
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogos dominicais às 11 horas, da Série A do Brasileiro, se encerraram no último fim de semana com sucesso de público e também uma clara falta de critério da CBF. O Joinville, por exemplo, atuou seis vezes no horário e sempre fora de casa. Na luta contra o rebaixamento, o time catarinense tentou, a pedido dos atletas, reduzir o número de partidas nas manhãs de domingo.

Nos seis jogos, o Joinville perdeu cinco e empatou um. A logística dos atletas teve profunda alteração, com voos de Joinville para Florianópolis e da capital para os locais das partidas, algumas vezes com conexão em São Paulo. Em três oportunidades, a equipe atuou na rodada seguinte já no meio de semana.

Calor passou dos 40º C na partida Goiás x Joinville, no Serra Dourada
Calor passou dos 40º C na partida Goiás x Joinville, no Serra Dourada
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Contra o Goiás, na 27ª rodada, a diretoria do Joinville solicitou à CBF alteração do horário. Não obteve sucesso. Naquela partida, a temperatura em Goiânia passava dos 40 graus. O time ainda faria um sétimo jogo às 11 horas, contra o Figueirense, mas conseguiu adiar o compromisso para o período da tarde.

Para o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, o caso do Joinville "foi uma coincidência". "Para 2016, vamos ajustar melhor para que não ocorra isso", disse, ao Terra.

Mais até do que o Joinville, a Ponte Preta fez sete jogos às 11 horas. A diferença a seu favor é que quatro deles foram em Campinas. Outra "coincidência" nessa programação foi a ausência de São Paulo, Palmeiras e Corinthians como visitantes nos domingos pela manhã.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade