PUBLICIDADE

Pato de novo! São Paulo ignora desfalques e vence Cruzeiro

26 jul 2015 - 17h58
(atualizado em 27/7/2015 às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

As ausências dos suspensos Ganso e Luís Fabiano não foram suficientes para impedir que o São Paulo saísse com mais três pontos de um jogo no Morumbi no Campeonato Brasileiro. E a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste domingo foi conquistada com mais um gol daquele que vem sendo o destaque do time: Alexandre Pato, que assegurou o triunfo tricolor com um desvio de cabeça. Veja como foi o jogo em detalhes.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   32 15 10 16
2 Corinthians Corinthians >>   30 15 9 8
3 Palmeiras Palmeiras >> Subiu3 28 15 8 15
4 Sport Sport >>   28 15 7 11
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 27 15 8 7
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Brasileiro: veja lances de São Paulo 1 x 0 Cruzeiro:

A vitória levou o São Paulo a 27 pontos, deixando o time na quinta colocação - o G-4 atual é formado por Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e Sport. Já o Cruzeiro ficou com os mesmos 17 pontos e está em situação incômoda, apenas três pontos acima da zona do rebaixamento.

Centurión atuou no comando do ataque do São Paulo, mas prendeu muito a bola
Centurión atuou no comando do ataque do São Paulo, mas prendeu muito a bola
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Com o técnico Juan Carlos Osorio também suspenso, o São Paulo foi comandado por Milton Cruz e mandou a campo um quarteto ofensivo formado por Michel Bastos, Boschilia, Pato e Centurión. Com muita movimentação na frente, mas às vezes excesso de individualismo, o time paulista dominou as ações completamente e abriu o placar após cruzamento certeiro de Carlinhos para Pato.

Pelo lado cruzeirense, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o meia De Arrascaeta no banco, preferindo escalar Willian na posição. Os mineiros ficaram a maior parte do tempo na defesa e só ameaçaram em alguns contra-ataques no primeiro tempo.

Vendo seu time acuado, Luxemburgo mexeu duas vezes no intervalo: Mayke e Gabriel Xavier entraram nas vagas de Ceará e Marcos Vinícius. O São Paulo continuou melhor no segundo tempo, mas o Cruzeiro aproveitou os minutos finais para assustar Rogério Ceni com descidas rápidas pelos lados. Com os donos da casa encontrando mais dificuldades para criar chances, o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Lucão foi escalado novamente como volante por Osorio
Lucão foi escalado novamente como volante por Osorio
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileiro acontece já na próxima quarta-feira, diante do líder Atlético-MG, no Mineirão. Já o Cruzeiro tem outro jogo difícil fora de casa, contra mais um postulante à Libertadores: pega o Sport, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

O gol do jogo

44min do primeiro tempo - São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Carlinhos recebeu lançamento na esquerda, olhou para a área e cruzou na medida para Alexandre Pato, que deu um leve desvio de cabeça para vencer Fábio.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 26 de julho de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Público: 29.179 pessoas

Renda: R$ 740.897,00

Cartão amarelo: Fabrício (Cruzeiro)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schimdt (Hudson), Boschilia (Edson Silva), Michel Bastos e Centurión; Alexandre Pato (João Paulo)

Técnico: Milton Cruz (auxiliar técnico)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Paulo André, Manoel e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier), Willian e Marinho; Vinícius Araújo (Leandro Damião)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade