PUBLICIDADE

Renato celebra vaga na Libertadores, mas não garante permanência no Grêmio para 2024

O Grêmio está de volta à Libertadores. Com a vitória sobre o Goiás nesta quinta-feira, o Imortal garantiu vaga na competição continental em 2024. O clube, porém, ainda não sabe se disputará a fase prévia ou se irá diretamente para a fase de grupos. Independente disso, o técnico Renato Portaluppi celebrou a classificação. "Praticamente nós […] O post Renato celebra vaga na Libertadores, mas não garante permanência no Grêmio para 2024 apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

30 nov 2023 - 22h44
(atualizado em 2/12/2023 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio está de volta à Libertadores. Com a vitória sobre o Goiás nesta quinta-feira, o Imortal garantiu vaga na competição continental em 2024. O clube, porém, ainda não sabe se disputará a fase prévia ou se irá diretamente para a fase de grupos. Independente disso, o técnico Renato Portaluppi celebrou a classificação.

"Praticamente nós aqui no Grêmio acreditávamos nisso (classificação à Libertadores). Mas é coisa normal no futebol, um clube voltando da segunda divisão, então muita gente não acreditou. Tanto é que os outros que voltaram com o Grêmio estão brigando contra o rebaixamento. É dar os parabéns ao presidente, à diretoria, ao torcedor. Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores. Temos mais dois jogos e ainda temos chance de brigarmos pelo título. A gente sempre acreditou e vamos continuar acreditando, ver o que acontece. O primeiro passo a gente deu, de colocar o Grêmio na Libertadores", disse Renato em entrevista coletiva após a partida.

Foto: Jogada10

Apesar da classificação, porém, Renato não sabe de permanecerá no Grêmio em 2024. Com contrato somente até o fim do ano, o treinador afirmou que este assunto está nas mãos da direção.

"Minha cabeça está nos dois próximos jogos. Não posso falar nem sim, nem não. Eu cumpro meus contratos, não vai ser nesse ano que vou deixar de cumprir. Essas perguntas têm que ser feitas ao presidente e vice-presidente, eu não tenho resposta ainda. Nunca falei que queria sair do Grêmio, mas tem coisas a serem conversadas. No momento, minha cabeça está focada nesses dois jogos, o Grêmio ainda tem chance de brigar pelo título, chance de brigar pelo G-4, então minha cabeça está totalmente voltada a esses dois jogos", finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade