2 eventos ao vivo

Renan pode deixar o Avaí para defender o Benfica

26 mai 2011
09h49
atualizado às 10h46

Destaque na equipe do Avaí na temporada e convocado recentemente pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira, o goleiro Renan começa a despertar interesse em clubes do futebol europeu. Nesta quinta-feira, a imprensa portuguesa desta que o Benfica já entrou em contato com a diretoria do clube catarinense e pode fechar a negociação logo na abertura da janela de transferências, após o término da Copa do Brasil.

"Existe o interesse, que foi manifestado devido ao desempenho do goleiro até então. Ainda não é concreto, mas aquilo que sabemos é que existe o interesse do Benfica", explicou o diretor de futebol Mauro Galvão, em entrevista à rádio Renascença.

Com contrato com o Avaí até 2012, o jovem Renan, que já foi sondado por outras equipes, inclusive do futebol brasileiro, como o Corinthians e São Paulo, teria recebido uma proposta de 1,5 milhão de euros, cerca de R$3,5 milhões, do clube português. "Acho que é uma boa proposta, mas ainda não temos nada de concreto", disse Mauro Galvão.

Eliminado da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, em pleno estádio da Ressacada, o Avaí agora volta suas atenções no Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense, comandada pelo técnico Silas, se prepara para encarar o Atlético-MG, neste sábado, após ser derrotado na estreia pelo Flamengo por 4 a 0.

Renan é desejado por diversos clubes e não deve permanecer no Avaí
Renan é desejado por diversos clubes e não deve permanecer no Avaí
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade