Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Palmeiras e construtora assinam escritura da Arena Palestra

15 jul 2010 - 18h01
Compartilhar

O Palmeiras e a construtora WTorre assinaram na tarde desta quinta-feira a escritura de superfície para a construção da Arena Palestra, futura casa palmeirense em substituição ao Estádio Palestra Itália. Com o documento, as obras podem começar imediatamente.

Estádio Palestra Itália será reformado para a construção da da arena multiuso
Estádio Palestra Itália será reformado para a construção da da arena multiuso
Foto: WTorre / Divulgação

"Este é um dia histórico para o Palmeiras. Em um prazo de dois anos teremos um novo clube, moderno e com estrutura digna de nossas tradições esportivas, e a mais moderna Arena da América Latina, própria não só para o futebol, como para shows e demais eventos culturais", afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

O diretor de Planejamento do Palmeiras, José Cyrillo Jr., também esteve presente na solenidade e falou do cronograma e importância da obra. "Até meados de 2011 devemos ter já prontos os prédios administrativos, as quadras e o estacionamento. Quanto à Arena, as obras devem se estender até o final de 2012. Tudo está dentro do que foi planejado, cumprimos todas as etapas burocráticas e agora é hora de o palmeirense comemorar", disse Cyrillo.

Com investimento total de cerca de R$ 300 milhões, a WTorre vai iniciar o projeto nos moldes exigidos pela Fifa, o que torna a Arena, com capacidade para 45 mil torcedores, apta a receber qualquer jogo nacional ou internacional, podendo inclusive ser uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil, caso o Morumbi não seja mesmo aprovado e nenhuma alternativa seja construída. Parte deste valor, cerca de R$ 50 milhões, deve ser destinados para melhorias no clube.

O Palmeiras terá uma participação crescente em todas as propriedades da futura Arena (camarotes, cadeiras cativas e especiais, restaurantes, lanchonetes etc.), durante os 30 anos de concessão, que variam de 5% (as propriedades) a 20% (as receitas), valores estes que crescem 5% a cada cinco anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra