1 evento ao vivo

Palmeiras busca gordura contra o Avaí por folga com tranquilidade

12 jun 2019
20h14
atualizado em 13/6/2019 às 09h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa América, Palmeiras e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz parque. O duelo válido pela nona rodada da competição irá opor líder e lanterna, e os palestrinos esperam uma vitória para iniciar o período de sete dias de folga com tranquilidade.

O time de Luiz Felipe Scolari tem algumas dúvidas na escalação. O volante Bruno Henrique, que no último jogo, contra o Athletico, foi substituído sob a alegação de problemas estomacais, perdeu parte do treino de quarta e pode ser uma baixa.

Pendurados, Felipe Melo, Deyverson e Zé Rafael também podem acabar de fora, já que o próximo duelo palestrino, na volta da Copa América, será contra o São Paulo. Por fim, o zagueiro Luan, recuperado de uma sobrecarga muscular no adutor da perna direita vem treinando sem limitações e pode ser uma novidade.

Independentemente de quem jogar, os palestrinos não esperam facilidade e pedem paciência aos atletas que forem ao jogo. "Esses jogos, na minha opinião, são mais difíceis de enfrentar do que um clássico, um time grande, quando é de igual para igual. Sem desmerecimento aos atletas, ao time, mas pela mobilização. Porque algumas pessoas falam que é fácil", afirmou Edu Dracena.

"Temos que estar preparados. O torcedor que for ao estádio tem que nos incentivar desde o início, não ficar com aquela ansiedade de que tem que ganhar de qualquer jeito. Para que a gente possa conseguir uma boa vitória e ir para a folga com tranquilidade", completou.

Passadas oito rodadas, o Avai ainda não venceu. Já o Palmeiras soma 19 pontos, sem considerar os três pontos da vitória sobre o Botafogo, que ainda será analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) durante a parada da Copa América.

Geninho avalia opções para montar o Avaí contra o Palmeiras (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)

Do lado catarinense, o certo é que Geninho não conta com o meia Luan Pereira e o atacante Brenner, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para o setor de frente, o treinador tem como opções Daniel Amorim, que negocia saída do clube, e Matheus Matias.

Outra possibilidade é centralizar Getúlio, abrindo espaço para mais um jogador de lado de campo, no caso o paraguaio Brizuela ou deslocando o meia João Paulo para o setor, assim como ocorreu na derrota por 2 a 0 para o Internacional. No meio de campo, Matheus Barbosa deve surgir no lugar de Ricardo, que não foi bem diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 13 de junho de 2019

Horário: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael (Gustavo Scarpa) e Deyverson.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Getúlio e Daniel Amorim (Matheus Matias)

Técnico: Geninho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade