0

Palmeiras bate Fluminense e fica mais perto do G4

Em sua oitava vitória consecutiva, o time alviverde contou com gols do inspirado Raphael Veiga no segundo tempo

14 nov 2020
23h33
atualizado às 23h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Em sua oitava vitória consecutiva, o time alviverde contou com gols do inspirado Raphael Veiga no segundo tempo para ganhar por 2 a 0 do Fluminense, concorrente direto na tabela.

O jogador Rafael Veiga comemora gol do Palmeiras durante partida ente Palmeiras e Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de São Paulo, SP, neste sábado, 14.
O jogador Rafael Veiga comemora gol do Palmeiras durante partida ente Palmeiras e Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de São Paulo, SP, neste sábado, 14.
Foto: Wilian Oliveira / Futura Press

Com 34 pontos, dois a menos que o São Paulo, último integrante do G4, o Palmeiras figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, permanece com os mesmos 32 pontos e cai para o oitavo posto da tabela de classificação.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Ceará às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Castelão. Já o Fluminense pega o Internacional às 18h15 de domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo - Aos 18 minutos do primeiro tempo, Nenê cobrou falta pela direita, Hudson escorou para o meio e Lucas Claro completou de cabeça para o fundo das redes de Jailson. No entanto, o assistente assinalou impedimento, confirmado pelo VAR após longos cinco minutos de análise.

Com dificuldades para criar chances, o Palmeiras respondeu apenas nos minutos finais de etapa inicial. Em jogada pela direita, Raphael Veiga passou pelo alto para Willian, que ganhou de Lucas Claro e, na saída de Muriel, acertou o rosto do goleiro do Fluminense.

Após alguns cruzamentos ruins, Gustavo Scarpa enfim conseguiu levar perigo pela esquerda. No último bom momento do primeiro tempo, o meia improvisado como lateral recebeu virada de Marcos Rocha e bateu forte de dentro da área para defesa de Muriel.

Logo no começo da etapa complementar, Lucas Lima chutou da entrada da área e a bola bateu no braço de Wellington Silva. Alertado pelo VAR, o árbitro Leandro Vuaden reviu o lance pelo monitor e marcou pênalti, convertido por Raphael Veiga aos 6 minutos.

O Palmeiras aumentou sua vantagem aos 14 minutos do segundo tempo. Willian recebeu de Raphael Veiga e bateu para defesa de Muriel. Gustavo Scarpa pegou a sobra pela esquerda e cruzou rasteiro para Raphael Veiga marcar seu 11º gol nesta temporada.

Em uma boa chance do Fluminense, Jailson precisou trabalhar para defender cabeçada de Felipe Cardoso após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos pela esquerda. Com o estreante Breno Lopes no lugar de Willian, o Palmeiras terminou sem correr riscos no campo de defesa.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de novembro de 2020, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Emerson Santos e Zé Rafael (PAL); Michel Araújo e Wellington Silva (FLU)
Gols:
PALMEIRAS:
Raphael Veiga (6min e 14min do 2º Tempo)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Lucas Lima (Mayke), Gabriel Veron e Willian (Breno Lopes)
Técnico: Abel Ferreira
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Lucas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Nenê (Caio Paulista); Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Felipe Cardoso (Lucca)
Técnico: Odair Hellmann

Veja também:

Lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade