Novo diretor do Grêmio assume prometendo contratação em 24h
- Cristiano Silva
- Direto de Porto Alegre
Com um discurso forte e prometendo a contratação de um centroavante para as próximas vinte e quatro horas, o novo diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, deu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no Estádio Olímpico. Segundo Pelaipe, o Grêmio vai voltar a ter pegada, uma postura diferente dentro de campo. E a nova atitude já começaria no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG.
"O torcedor pode confiar, o Grêmio amanhã vai ser um time com tesão, amanhã os jogadores vão botar a bundinha no chão e vão dar sangue. O jogo amanhã é decisivo e o torcedor pode ter certeza, vai ver um time com a cara dele. Jogador tem que ter a consciência que no futebol de pontos corridos todo jogo é uma decisão", destacou o novo diretor.
Sobre reforços, Pelaipe voltou confirmar o que já havia dito no ultimo sábado, quando ainda não tinha sido convidado para assumir o cargo.
"O Grêmio precisa de reforços para a zaga, só se eu fosse muito cego para dizer que o Grêmio não precisa de um zagueiro. Precisa de um terceiro jogador de meio campo, para organizar as jogadas e de um centroavante, perdeu o Borges e só tem o André Lima. O Miralles não é centroavante e eu vou trazer um jogador. Nas próximas vinte e quatro horas eu vou anunciar este número nove", prometeu o novo diretor.
Sobre a contratação do centroavante, Pelaipe descartou o nome de Ricardo Jesus, goleador da Ponte Preta na série B do Campeonato Brasileiro. Mas disse que os reforços poderão vir da segunda divisão e até da série C do Brasileiro.
Em relação à comissão técnica, o dirigente garantiu apoio ao técnico Julinho Camargo, porém frisou que o futebol vive de resultados. "Eu quero deixar claro que o Julinho é o treinador do Grêmio, mas o futebol se faz com resultados, os resultados é que fazem o treinador, e o Julinho vai ganhar toda a retaguarda para realizar o seu trabalho profissional", afirmou Pelaipe.
Na nova metodologia de trabalho do Grêmio, Paulo Pelaipe vai ser o único responsável pelas questões do futebol gremista, com a responsabilidade de coordenar também as categorias de base do clube. A figura de um diretor não remunerado está descartada pelo presidente gremista Paulo Odone.