0

Na despedida de Jefferson, Botafogo vence o Paraná

26 nov 2018
22h01
atualizado às 22h05
  • separator
  • comentários

O Botafogo preparou uma festa para a despedida do goleiro Jefferson, que se aposenta no fim do ano, e venceu por 2 a 1 o Paraná, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Com. Resultado, os alvinegros chegam a 51 pontos, na nona colocação da Série A.

Os donos da casa não tiveram boa atuação, mas abriram o placar no início, com Erik. No segundo tempo, o Paraná empatou com Alex Santana, mas novamente Erik marcou para o Botafogo para garantir a vitória para os cariocas.

O goleiro Jefferson, do Botafogo, é homenageado antes do início da partida contra o Paraná
O goleiro Jefferson, do Botafogo, é homenageado antes do início da partida contra o Paraná
Foto: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19 / Estadão Conteúdo

Na última rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG. Já o Paraná, se despede da Série A em Curitiba contra o Internacional.

O jogo - O Paraná começou a partida querendo surpreender e chegou a fazer o goleiro Jefferson trabalhar em chute de Leandro Vilela. No entanto, o Botafogo foi cirúrgico e abriu o placar aos seis minutos. Moisés cruzou pela esquerda e Erik cabeceou para a rede.

Depois do revés, o Paraná manteve a postura ofensiva e arriscava muito de longe. Na tentativa mais perigosa, aos 16 minutos, Jhonny Lucas chutou colocado, mas em cima de Jefferson. Em cada defesa do goleiro, a torcida comemorava como um gol.

O Botafogo se acomodou com a vantagem no placar e pouco produzia no ataque. O Paraná até buscava os avanços, mas pecava na falta de qualidade e não incomodava Jefferson. O panorama da partida seguiu até o intervalo.

Comemoração do gol de Erik, do Botafogo
Comemoração do gol de Erik, do Botafogo
Foto: RODRIGO SOARES PIRES/AM PRESS & IMAGES / Estadão Conteúdo

No segundo tempo, o confronto permaneceu muito lento. O Botafogo buscava mais o ataque, mas errava muito no setor ofensivo. O Paraná pouco assustava, só que teve a primeira boa chance, aos 21 minutos. Jhonny Lucas arriscou de fora da área e parou em defesa de Jefferson para a alegria da torcida presente no Nilton Santos.

O lance fez o Botafogo acordar e responder aos 15 minutos. Em contra-ataque rápido, Brenner foi lançado na área, mas deixou para Leo Valencia finalizar para grande defesa de Richard. No entanto, três minutos depois, o Paraná chegou ao empate. Alex Santana recebeu passe de Juninho e acertou o ângulo, sem chance para Jefferson.

O revés fez os donos da casa se lançarem ao ataque. Tanto que o Botafogo teve boa chance em chute da entrada da área de Leo Valencia que parou em Richard. Depois disso, a torcida alvinegra comemorou o retorno do meia João Paulo aos gramados após oito meses. Ele entrou na vaga de Gustavo Bochecha.

 Comemoração do gol de Alex Santana, do Paraná Clube, em partida contra o Botafogo
Comemoração do gol de Alex Santana, do Paraná Clube, em partida contra o Botafogo
Foto: PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8 / Estadão Conteúdo

De tanto insistir, o Botafogo chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Após novo cruzamento de Moisés, Erik mandou para a rede.

Mesmo depois do gol, os alvinegros seguiram melhores em campo e quase chegaram ao terceiro aos 35 minutos. Brenner chutou cruzado, mas Leo Valencia não se esticou na bola para empurrar para o gol. Nos acréscimos, o Botafogo teve sua última chance, em cobrança de falta de João Paulo. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o apito final.

Goleiro Jefferson, do Botafogo
Goleiro Jefferson, do Botafogo
Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Depois do fim, todos os jogadores do Botafogo foram e direção ao goleiro Jefferson para abraçar o ídolo alvinegro, que foi ovacionado pela torcida presente no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de novembro de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Renda: R$ 301,970,00

Público: 27.660 pagantes

Cartões amarelos: Leo Valencia (Botafogo); Alex Santana, Wesley Dias e Leandro Vilela (Paraná)

GOLS

BOTAFOGO: Erik, aos 6min do primeiro tempo e 29min do segundo tempo

PARANÁ: Alex Santana, aos 18min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Gustavo Bochecha (João Paulo), Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Erik e Brenner

Técnico: Zé Ricardo

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Juninho (Rafael Grampola), Andrey e Keslley (Felipe Augusto)

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade