Marcos Assunção vê "rival" Marcelinho como melhor cobrador de faltas
Um dos melhores jogadores da atualidade nas cobranças de faltas, o volante palmeirense Marcos Assunção enalteceu os treinamentos no fundamento para tentar atingir à perfeição, revelando ter como inspiradores dois ex-jogadores do arquirrival Corinthians: Marcelinho Carioca e Neto.
"Que eu vi jogar, igual o Marcelinho eu nunca vi (cobrando faltas). Fico com o Marcelinho, porque do jeito que ele bate na bola eu nunca vi", afirmou o jogador em entrevista à emissora de TV ESPN Brasil, lembrando de outro ídolo corintiano para citar a preparação de faltas.
"Eu já vi o Neto também, alguns jogos que eu vi batendo falta, para mim também é um cara muito bom", contou, dando detalhes de sua rotina de treinos específicos do fundamento que salvou o Palmeiras em diversas ocasiões.
"Dois dias antes da partida eu procuro ficar treinando, para que quando cheguem os jogos a bola possa entrar, e a gente possa ter uma saída, que é a bola parada. Todo time que tem um cobrador de falta tem isso, que ele possa fazer com que a equipe ganhe o jogo em uma cobrança de falta", contou.
Importantíssimo na melhora recente do Palmeiras, Marcos Assunção refuta ainda o status de ídolo, que ganhou após marcar seis vezes no Campeonato Brasileiro pelo time alviverde. "Deixo esse rótulo de ídolo para outros, eu faço o meu trabalho, procuro fazer sempre o meu melhor para defender as cores do Palmeiras", afirmou.