1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série A
Foto: terra

Brasileiro Série A

Brasileiro Série A

Maraca recebe feijoada enquanto Fla x Sport ocorre na Ilha

Guia da Semana
13 set 2017
10h45
  • separator
  • comentários

O futebol no Rio está virado de cabeça para baixo. No domingo, no mesmo instante em que Flamengo e Sport se enfrentarão na Arena do Urubu, na zona norte da cidade, para um público que deve ser inferior a 10 mil pessoas, o Maracanã estará sediando um festival de música, no qual o grande atrativo vai ser uma feijoada servida no gramado.

O ‘Feijuca Original’, em sua segunda edição, vai reunir estilos musicais diferentes num tablado montado no campo (pagode, sertanejo, funk) e muito feijão com caipirinha e cerveja. A abertura dos portões será às 15 horas e a feijoada estará à disposição do público até às 17 horas. O show vai acabar apenas no final da noite.

Os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 60, com capacidade máxima para duas mil pessoas. A concessionária que responde pelo estádio tem autonomia para a realização do evento e, por contrato, cobra quanto quiser para shows e jogos.

Por causa disso, das taxas exigidas em suas partidas, o Flamengo praticamente abriu mão do Maracanã nesta temporada. Somente optou pelo estádio em jogos de caráter decisivo, como os da semifinal e final da Copa do Brasil, ou em outros de muito apelo. A iniciativa de reformar o Luso-Brasileiro e transformá-lo na Ilha do Urubu se deu em razão do impasse com os gestores do Maracanã.

Mesmo sem estar na disputa pelo título do Brasileiro, o confronto do Flamengo com Sport, se realizado no tradicional estádio carioca, levaria em torno de 30 mil pessoas ao estádio, segundo estimativa dos próprios dirigentes do Rubro-Negro da Gávea. O jogo está programado para às 16 horas de domingo e é válido pela 24ª rodada do campeonato.

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade