Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Herói improvável, Serginho festeja gol decisivo do Vasco: 'Sempre lutei muito'

Atacante entra no segundo tempo, sofre falta da expulsão do Bragantino e marca de cabeça o gol que salvou o Vasco do rebaixamento

7 dez 2023 - 08h58
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leandro Amorim / CRVG - Legenda: Time do Vasco venceu a luta contra o rebaixamento no Brasileirão / Jogada10

A história de Serginho no Vasco é de poucos minutos, mas gols decisivos. O atacante, afinal, salvou o clube do rebaixamento para a Série B com uma atuação praticamente perfeita nos 30 minutos em que jogou contra o Red Bull Bragantino, na noite de quarta-feira, em São Januário. Primeiro, sofreu a falta que originou a expulsão de Realpe. Na sequência, balançou as redes de cabeça, garantindo o 2 a 1.

Ainda no campo, emocionado, o camisa 77 e talismã do time no Brasileirão falou sobre seu feito e relembrou a situação terrível na qual chegou, em junho, sob muita desconfiança por ser desconhecido no futebol brasileiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama)

"Estou muito feliz, trabalhei muito pra estar aqui. Vim de lugares difíceis, que não tinham tanta mídia. Mas sempre lutei muito na minha vida. Hoje, assim como no jogo contra o Atlético-MG (quando também marcou), Deus me abençoou para que eu pudesse ajudar o Vasco. Mas o que esses jogadores fizeram, o que a gente teve que reagir… quando eu cheguei, a gente tinha nove pontos e hoje podemos deixar o clube na Serie A, que é o mais importante", afirmou.

Contratação muito criticada

Serginho, aliás, foi a primeira contratação da janela de transferências, quando o Vasco era lanterna da competição. Com passagens por países como Kosovo e Macedônia, recebeu críticas antes mesmo de entrar em campo. Na última temporada, defendeu o Giresunspor, da Turquia, onde teve boa participação. Mesmo assim, a escolha da SAF foi posta em xeque imediatamente.

Então, em agosto, o técnico Ramón Díaz escalou o atacante como titular contra o Atlético-MG, no Maracanã. E deu certo, afinal, ele resolveu a partida com um único gol. Porém, duas partidas depois, perdeu a vaga. E de lá para cá, teve baixa minutagem, sempre atrás de outros pontas, como Gabriel Pec, Rossi, Erick Marcus e até Alex Teixeira, que passou a ser mais utilizado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama)

Ramón Díaz fala sobre Serginho

Na coletiva após a vitória, o técnico Ramón Díaz respondeu sobre a entrada de Serginho, que ocorreu antes de Rossi, que, em tese, estaria à sua frente na disputa. Muitos torcedores foram surpreendidos, até porque ele substituiu o astro Payet, por cansaço.

"Ele já tinha jogado contra o Fluminense pela (ponta) esquerda. No último jogo pela esquerda eu gostei muito. E ele tem muita capacidade e controle. Eu disse para ele ter confiança, tranquilidade e que fosse profundo porque seria o que a gente precisava. Ele sempre trabalhou muito e mereceu a oportunidade de jogar hoje", disse o argentino.

Aos 28 anos, Serginho, portanto, será uma cara recorrente no Vasco, já que tem contrato até 2025. É provável que, principalmente depois deste gol decisivo, garanta a presença no elenco da próxima temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade