PUBLICIDADE

Há 6 anos, Corinthians goleou São Paulo e levantou a taça do hexa

22 nov 2021 11h09
| atualizado às 11h09
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Corinthians relembrou uma das maiores goleadas da história do clube diante de um rival paulista. Há seis anos, no dia 22 de setembro, o Timão recebeu o São Paulo, na então Arena Corinthians, e venceu por 6 a 1.

O jogo foi especial para os corintianos, pois foi quando o Timão levantou a taça do Campeonato Brasileiro, o sexto na história do clube.

Apesar da vitória elástica, o Alvinegro foi a campo com uma equipe mista. O técnico Tite escalou: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Romero.

Bruno Henrique, Ángel Romero (2), Edu Dracena, Lucca e Cristian marcaram para os donos da casa. Carlinhos descontou para os tricolores. Quando a partida estava 6 a 1, Cássio ainda defendeu um pênalti cobrado por Alan Kardec.

O Corinthians foi para a partida já campeão, pois havia garantido o título na rodada anterior, quando empatou com o Vasco, em São Januário.

O Timão encerrou sua participação no Brasileirão de 2015 com 81 pontos, com direito a melhor ataque e melhor defesa da competição. O vice-líder foi o atlético-MG, com 69 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade