Guerrón se despede do Cruzeiro "com dor no coração"
A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira que não renovará os contratos do atacante equatoriano Guerrón, que encerra antes do retorno do recesso para Copa. Em tom melancólico, o jogador divulgou uma carta de despedida lamentando sua saída, a falta de títulos durante sua permanência, e afirmou que sempre torcerá pelo time celeste.
Contratado por empréstimo junto ao Getafe, da Espanha, em julho do ano passado, Guerrón chegou ao Cruzeiro como promessa de bom futebol. Porém, o atacante marcou apenas cinco gols e 29 partidas e não despertou a vontade do time mineiro em renovar seu contrato para além do dia 22 de julho, data em que vencerá.
Em carta divulgada nesta segunda-feira, o jogador equatoriano disse se despedir "com dor no coração" do Cruzeiro. Segundo ele, seu esforço com a camisa celeste sempre foi o maior possível e sentirá falta de Belo Horizonte e do time mineiro. "Infelizmente, não conquistamos os títulos que queríamos. No entanto, saio orgulhoso por ter atuado em um dos maiores times do mundo", afirmou.
Nesta segunda, o Cruzeiro também anunciou a dispensa do lateral Fernandinho, que estava no Cruzeiro desde 2007 e tem contrato até o dia 17 de junho. Com 77 jogos disputados e oito gols, o jogador participou da conquista o bicampeonato mineiro (2008 e 2009).
Confira abaixo a carta de despedida do atacante Guerrón:
China Azul,É com dor no coração que me despeço de um dos melhores clubes pelo qualpassei. Foi muito bom este período no Cruzeiro. Infelizmente, nãoconquistamos os títulos que queríamos. No entanto, saio orgulhoso por teratuado em um dos maiores times do mundo. Sempre me esforcei ao máximo paraajudar nossa equipe, por isso tenho consciência que reconhecerão o meuvalor.
Sentirei muita falta de Belo Horizonte, que é uma cidade maravilhosa, ondeme acolheram muito bem. Sou, praticamente, um mineiro. Ficarei com saudades da nação celeste. Deixarei muitos amigos em Minas Gerais.
A equipe do Cruzeiro é excelente. Com certeza vai superar esta má fase e dar muitas alegrias aos torcedores. Irei acompanhar e torcer sempre pela Raposa.