PUBLICIDADE

Grêmio supera Ceará e encosta no G-6 do Campeonato Brasileiro

9 out 2019 - 23h07
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de três jogos sem vencer, o Grêmio bateu o Ceará por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Geromel e Maicon, o Tricolor Gaúcho reencontra a vitória e encosta na zona de classificação para a Libertadores.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 38 pontos, na sétima colocação, e encosta no Internacional na briga pelo sexto lugar. Enquanto isso, o Ceará estaciona nos 23 e entra na zona do rebaixamento, ocupando a 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho visita o Atlético-MG, neste domingo, às 19h. Também no domingo, mas às 16h, o Ceará recebe o Avaí em duelo importante na parte de baixo da tabela.

Time de Renato Gaúcho encosta no G6 do Brasileirão (Lucas Uebel/Grêmio)
Time de Renato Gaúcho encosta no G6 do Brasileirão (Lucas Uebel/Grêmio)
Foto: Gazeta Esportiva

O jogo

Com o show da banda Iron Maiden na Arena do Grêmio, a partida aconteceu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com a bola rolando, muita movimentação e grandes chances para os dois lados.

As duas equipes tiveram gols anulados. Primeiro o time da casa, aos 18, quando Luan mandou para as redes em posição irregular. Já aos 27, foia vez de Pedro Ken marcar para o Ceará, mas também teve o gol anulado por impedimento.

O Grêmio não baixou o ritmo e conseguiu abrir o placar, de fato, aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Geromel subiu alto para tocar de cabeça para o fundo das redes.

Empolgado com a vantagem, o Tricolor Gaúcho continuou em cima e depois de jogada individual, Diego Tardelli foi derrubado dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti, e na cobrança, Maicon cobrou com categoria para ampliar o placar.

O Ceará não desanimou e aos 43 minutos, Tiago Alves cruzou para dentro da área, e Fabinho apareceu surpreendendo a zaga gremista para diminuir o marcador.

Se o primeiro tempo foi de muito volume, a segunda etapa foi completamente diferente. Mesmo com a mesma posse de bola dos minutos iniciais, o Grêmio não conseguiu chegar com perigo à área adversária. A melhor chance veio aos 17 minutos, depois de belo passe de Maicon para Luan, que finalizou por cima do gol.

Os cearenses ainda tiveram a chance de empatar a partida, já nos acréscimos da segunda etapa. Juninho Quixadá fez boa jogada individual e abriu para Ricardinho no lado esquerdo. O camisa 8 bateu cruzado e a bola passou triscando a trave de Paulo Victor.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 09 de outubro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Valdo, Pedro Ken e William Oliveira (Ceará)

Gols: Geromel, aos 36 do 1ºT e Maicon, aos 41 do 1ºT (Grêmio); Fabinho, aos 43 do 1ºT (Ceará)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Rafael Galhardo), David Braz, Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan (Thaciano) e Pepê; Diego Tardelli (André)

Técnico: Renato Gaúcho

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Auremir), Pedro Ken e Ricardinho e Mateus Gonçalves (Ricardinho); Thiago Galhardo e Felippe Cardoso (Juninho Quixadá)

Técnico: Adilson Batista

Veja também:

Previsão Brasil - Condições para temporais:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade