PUBLICIDADE

Goleiros brilham e Cuiabá e Atlético-GO empatam em 1 a 1

Com o resultado, o time goiano abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, com três pontos e segue sem vencer no campeonato

30 abr 2022 - 21h10
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Neste sábado, Cuiabá e Atlético-GO empataram por 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.
Neste sábado, Cuiabá e Atlético-GO empataram por 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.
Foto: Gazeta Press

Neste sábado, Cuiabá e Atlético-GO empataram por 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Em jogo marcado pelas boas atuações dos goleiros Walter e Ronaldo, o Dragão saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas viu o time da casa buscar a igualdade no fim da partida. 

Com o resultado, o Dourado mantém a quarta colocação momentaneamente, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada. Do outro lado, o Atlético-GO abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, com três pontos e segue sem vencer no campeonato.

Agora, o Cuiabá recebe o Racing, da Argentina, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela Sul-Americana. O time goiano recebe outro argentino, o Defensa y Justicia, na quarta-feira, também às 19h15, pelo mesmo torneio.

O jogo - Primeiro tempo

A primeira etapa começou movimentada. Logo no primeiro minuto, Valdívia levou perigo com chute por cima do gol. O Atlético-GO cresceu no jogo e, aos 10 minutos, Marlon Freitas recebeu dentro da área e Walter apareceu para salvar o time da casa e tirar a bola dos pés do volante.

Três minutos depois, Baralhas arriscou de longe, mas mandou por cima. O Cuiabá respondeu logo na sequência com cabeçada de Marcão Silva, mas Ronaldo fez bela defesa.

O ritmo esfriou um pouco no meio da primeira etapa. O Dragão voltou a criar uma oportunidade só aos 29 minutos, quando Wellington Rato chutou de fora da área e Walter defendeu mesmo após o quique no gramado.

Já nos minutos finais, aos 44, quando o 0 a 0 parecia certo na primeira etapa, Léo Pereira cruzou para Luis Fernando dentro na área, o atacante errou o chute, mas Jorginho apareceu para aproveitar a sobra e abrir o placar. Fim de primeiro tempo com o Atlético-GO na frente.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Wanderson perdeu chance de ampliar logo aos dois minutos em cobrança de escanteio. Na sequência, foi a vez do Cuiabá passar perto, mais uma vez com Valdívia, que parou em Ronaldo. No lance seguinte, João Lucas encontrou Marllon dentro da pequena área, mas o zagueiro mandou para fora.

As chances continuaram aparecendo e, aos 15 minutos, Walter defendeu chute de Léo Pereira cara a cara. Treze minutos depois, foi a vez de Ronaldo operar grande defesa à queima-roupa em chute de Marcão Silva.

O goleiro, porém, não conseguiu impedir o empate do Cuiabá. Aos 36 minutos do segundo tempo, o meia aproveitou a sobra após cabeceio de Elton na trave e empurrou, também de cabeça, para o fundo das redes. Tudo igual.

Os dois times se lançaram ao ataque em busca da vitória nos minutos finais, mas os goleiros seguiram brilhando. Walter pegou dois chutes perigosos em sequência aos 44 minutos e Ronaldo salvou o Dragão nos acréscimos. Assim, o jogo terminou sem mais gols.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 30 de abril de 2022, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA - SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: João Lucas e Everton (CUI)

Cartões vermelhos: 

GOLS:

Cuiabá: Rodriguinho (36′, 2ºT)

Atlético-GO: Jorginho (44′, 1ºT)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Empereur e Uendel; Marcão Silva (Rivas), Pepê, Everton (Felipe Marques) e Valdívia (Alesson); Marquinhos (Rodriguinho) e André (Elton).

Técnico: Pintado

ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Dudu, Ramon Menezes, Wanderson e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Luis Fernando (Shaylon), Wellington Rato (Churín) e Léo Pereira.

Técnico: Umberto Louzer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade