PUBLICIDADE

Guerrero perde gol incrível, e Corinthians empata com Flu

Em um dos últimos jogos com a camisa corintiana, peruano perdeu chance clara de gol e viu equipe empatar por 0 a 0 com o Flu no Maracanã

24 mai 2015 - 17h52
(atualizado às 21h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Se o zero não saiu do placar no Maracanã neste domingo, no duelo entre Fluminense e Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a "culpa" é muito de Paolo Guerrero. Em uma partida cheia de erros de ambos os lados, o peruano, que fez um dos últimos jogos com a camisa alvinegra, perdeu a chance mais clara, sem goleiro, no segundo tempo. Se por um lado o time de Tite, em nova atuação ruim, perdeu os 100% de aproveitamento com o 0 a 0, o clube carioca mostrou dificuldades no processo de reestruturação na reestreia do novo técnico Enderson Moreira. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

Os times entraram em campo após uma semana turbulenta que deixou rastros no gramado do Maracanã para o duelo se tornar cheio de erros. Enquanto o Fluminense demitiu o técnico Ricardo Drubscky e contratou Enderson, o Corinthians oficializou as saídas de Guerrero e Emerson Sheik em meio à crise financeira que assola o time. Tudo isso ocorreu nos bastidores, mas não deixou de interferir na queda de qualidade do espetáculo.

Até parecia que o jogo seria animado após uma chance do Fluminense no primeiro minuto com Gérson. Só parecia. O que se viu no Maracanã na primeira etapa foi uma partida monótona, com as equipes que mostram claramente estar longe do ideal e com muitos erros. Os times apresentavam falhas parecidas, e insistiam em cruzamentos sem direção em vez de lances trabalhados. O único de perigo no primeiro tempo foi a bola na trave de Vinicius, após defesa de Cássio em chute de Jean.

Fred parou em ótima defesa de Cássio
Fred parou em ótima defesa de Cássio
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O Fluminense até tentou espantar a apatia com um bom início de etapa final, em que foi parado por duas grandes defesas de Cássio. Em uma das poucas vezes em que o time de Tite adiantou a marcação, com Petros, criou a única jogada em toda a partida, perdida por Guerrero sem goleiro após a bola quicar em um morrinho - o jogador lamentou, na saída de campo, a bola ter batido na caneleira. O duelo ganhou mais ritmo na reta final, mas o zero não saiu do placar.

Com a igualdade, agora o Campeonato Brasileiro não tem mais um time com 100% de aproveitamento. A equipe paulista era a única a vencer os dois primeiros jogos, mas agora fica em terceiro, com sete pontos, atrás de Sport e Goiás. O clube tricolor, por sua vez, tem quatro, em 12º lugar.

Ambos os times agora ao menos têm uma semana para se preparar para a próxima rodada do Brasileiro. Os duelos do próximo fim de semana, inclusive, serão de grande responsabilidade. O Corinthians pega ninguém menos que o Palmeiras, em Itaquera, às 16h (de Brasília) do domingo. O Fluminense não tem parada muito mais fácil: desafia o Flamengo no Maracanã, no mesmo dia, mas às 18h30.

Até Rivellino bocejou...

Ídolo de Corinthians e Fluminense, Rivellino marcou presença no Maracanã para o duelo entre os dois ex-times dele. O lendário meio-campista não deve ter gostado muito do que viu em campo. Flagrado por câmeras de televisão no primeiro tempo, o ex-jogador deu um bocejo com a morosa partida, com raras chances de gol para nenhum dos lados até o intervalo.

Guerrero com vontade, mas sem pontaria

Guerrero pode ter feito penúltimo jogo com a camisa do Corinthians
Guerrero pode ter feito penúltimo jogo com a camisa do Corinthians
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

A semana alvinegra foi marcada pelo anúncio de que Guerrero, grande ícone do Corinthians na atualidade, deixará a equipe após o fim do contrato, em 15 de julho. O duelo contra o Fluminense pode ter sido o penúltimo do peruano com a camisa alvinegra, a depender de outros fatores. Tite pediu entrega do atacante mesmo com a certeza de que sairá, mas a situação causou dúvidas. Ao menos neste domingo, Guerrero se movimentou bastante e foi um dos que mais buscaram o jogo pelo lado corintiano. Mas foi muito criticado por gol absurdo perdido sem goleiro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade