0

Em grande jejum na temporada, Cruzeiro viaja para enfrentar o Fortaleza

11 jun 2019
22h43
atualizado em 12/6/2019 às 09h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Sassá será o atacante do Cruzeiro contra o Fortaleza (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Quando a temporada iniciou, o grande favorito para conquistar todas as competições era o Cruzeiro. A equipe ficou entre as mais fortes do cenário nacional até o mês de maio, mas teve uma brusca queda de rendimento e busca se recuperar. A oportunidade de melhorar a situação antes da parada para a Copa América será nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, às 21h (de Brasília).

A situação das equipes na tabela do Campeonato Brasileiro não é nada boa. O Cruzeiro tem oito pontos, na 14ª posição do torneio nacional. Já o Fortaleza tem sete tentos, na 17ª colocação, a primeira dentro do Z4.

O Cruzeiro chega para a partida cheio de problemas, tanto para Mano Menezes quanto para a diretoria. Fora de campo, a Raposa perdeu o contrato com a Minas Arena por falta de pagamentos para jogar no Mineirão e a dívida já está acumulada em torno de R$ 26 milhões.

Em campo, o técnico Mano Menezes não terá uma série de jogadores. O lateral-esquerdo Egídio pegou dengue, o lateral-direito Edilson se recupera de lesão na panturrilha direita, o volante Lucas Silva sentiu dor na coxa esquerda, o meia Rodriguinho sofre com dor lombar e Fred tem edema na coxa direita. A equipe não deve sofrer grandes alterações em relação ao último jogo.

Pelo lado do Fortaleza há muita confiança. A equipe precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e os jogadores estão concentrados para contribuir da melhor maneira possível.

"O time está pronto para conseguir essa vitória. Viemos trabalhando forte. Quarta, queremos ir com tudo diante do nosso torcedor. Todo time sabe que jogar diante da gente no Castelão é difícil. Vamos ter de nos doar ao máximo e fazer o nosso melhor para conquistar os três pontos", finalizou.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CRUZEIRO

Local: Estádio Castelão, Fortaleza

Data: 12 de junho (Quarta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Sassá.

Técnico: Mano Menezes

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho; Marlon, Romarinho, Marcinho e Kieza.

Técnico: Rogério Ceni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade