PUBLICIDADE

Desfalcada, Chapecoense recebe Paraná para recuperar liderança da Série B

27 dez 2020 20h03
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, a Chapecoense recebe o Paraná, na Arena Condá, às 20 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Sem poder contar com nomes importantes, a equipe de Chapecó precisa da vitória para recuperar a liderança da competição.

Com a Segundona chegando em suas últimas rodadas, cada ponto é essencial, ainda mais se for pela disputa do título. Com a vitória do América-MG sobre o CRB por 1 a 0 no último sábado, a Chape precisa dos três pontos para voltar à primeira colocação.

Contudo, o Verdão terá desfalques que podem fazer a diferença. Pela primeira vez, a equipe do técnico Umberto Louzer, dona da melhor defesa da Série B, não contará com sua dupla de zaga titular, Luiz Otávio e Joílson, pois ambos estão tratando lesões no departamento médico. Alan Ruschel, um dos líderes do time, também estará fora por uma lesão na coxa esquerda.

Já o Paraná vive uma situação bem diferente na tabela. A equipe entrou no Z4 e precisa do triunfo para permanecer colada com os outros que também querem se salvar do rebaixamento.

O comandante Gilmar dal Pozzo deve ter a volta do goleiro Renan, que acelerou a recuperação de dores no músculo da coxa e pode ser opção para a meta do Tricolor da Vila. Entretanto, a dúvida está no meio-campo: Luan, por uma lesão na panturrilha, está fora e seu reserva imediato, Jhony Douglas, suspenso. Portanto, o treinador deve optar por Kaio ou por Renan Bressan.

Brasil de Pelotas x Confiança

Também nesta segunda-feira, mas um pouco mais cedo, às 17 horas (de Brasília), o Brasil de Pelotas recebe o Confiança, no estádio Bento Freitas, pela Segundona. Fazendo um duelo de meio de tabela, as equipes estão perto de garantir a permanência na divisão.

Vindo de uma boa vitória fora de casa contra o Paraná, os donos da casa devem ter a mesma escalação. Já o visitante confirmou um caso positivo para covid-19 no elenco, sem revelar o nome do jogador. Outros desfalques do Azulino são o zagueiro Nirley e o atacante Reis, pois levaram o terceiro cartão amarelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade