PUBLICIDADE

De olho no Avaí, Petros vê segundo turno como "novo campeonato"

17 ago 2017 - 18h21
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A suada vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no último domingo lavou a alma do elenco comandado por Dorival Jr. Fora da zona de rebaixamento novamente, o Tricolor tem uma semana cheia para trabalhar antes de mais uma decisão, desta vez o confronto direto contra o Avaí, fora de casa, no próximo domingo. Para o volante Petros, o triunfo conquistado no Morumbi sobre a Raposa marcou o início de um novo campeonato para o time.

Com a vitória por 3 a 2 na primeira rodada do returno do Brasileirão, o São Paulo foi a 22 pontos e pôde, enfim, respirar um pouco mais aliviado. Novamente contando com forte presença da torcida, que lotou o Morumbi, o time não se abalou com a virada sofrida para o adversário e conseguiu reverter a situação antes do apito final, evitando dar à multidão tricolor uma nova decepção, já que recentemente perdeu para o Coritiba com a casa cheia.

"A gente iniciou um campeonato novo no domingo passado, estamos indo jogo a jogo. [Vai ser] mais uma final, mais um confronto direto, mais um adversário que vamos ter que deixar para trás. Sabemos da importância de conquistar pontos fora de casa, respeitamos muito o Avaí. Vai ser um jogo difícil, mas estamos trabalhando para também conseguir essa vitória", disse Petros em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Com a semana cheia para trabalhar, Dorival Jr testou algumas opções para o duelo contra o Avaí. Uma delas é Petros como primeiro volante, substituindo Jucilei, que até então vinha atuando no setor. Buscando dar cada vez mais equilíbrio à sua equipe, o técnico tricolor espera que o período de treinos possa surtir efeito e o São Paulo, enfim, conquistar sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, melhorando o aproveitamento como visitante na competição.

"Representa a segunda vitória consecutiva, a segunda vitória fora de casa e a retomada [do São Paulo", afirmou Petros quando questionado sobre o que o duelo contra o Avaí representa para o elenco. "Não podemos baixar esse espírito de luta, já não temos mais segundo turno para usar como desculpa. O segundo turno já começou. Você tem que ter humildade para aceitar a situação. Temos que ter pés no chão, vamos sair da zona de rebaixamento. Teremos uma final contra o Avaí. Precisamos vencer esse jogo".

O São Paulo volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, dia que faz o penúltimo treino antes de viajar para Florianópolis. O elenco tricolor ainda treina no sábado, quando encerra a preparação para o duelo fora de casa contra o Avaí, às 16h (de Brasília), na Ressacada, válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade