Cuiabá x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem
Sem nada mais em disputa no Brasileirão, Cuiabá e Athletico encerram a temporada com equipes bem alteradas, na Arena Pantanal
Nesta quarta-feira (6), a temporada e o Brasileirão-2023 terminam para Cuiabá e Athletico-PR, que se enfrentam na Arena Pantanal, às 21h30 (de Brasília). As duas equipes já não têm muito mais o que disputar, com os matogrossenses já afastados do rebaixamento e garantidos na Sul-Americana-2024. Por outro lado, os paranaenses estão fora da próxima Libertadores.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view) a partir das 21h15.
Como chega o Cuiabá
O Cuiabá recebe o Athletico com algumas alterações em sua equipe. O goleiro Walter, lesionado, assim como o zagueiro Alan Empereur, não jogam. Dessa forma, João Carlos fica no gol, com Allysson na defesa. Aliás, para o arqueiro, esta será a última partida pelo Cuiabá, já que ele acertou com o Botafogo-SP para 2024. Também é noite de adeus para o lateral-esquerdo Uendel, que se aposentará do futebol aos 35 anos, após ter passado as últimas duas temporadas sofrendo com lesões.
Como chega o Athletico
Por outro lado, o já desinteressado Athletico vai sem uma série de desfalques para o jogo em Cuiabá. Os zagueiros Thiago Heleno e Cacá, assim como os volantes Fernandinho e Alex Santana, estão fora por suspensão. Com dores no púbis, o lateral-esquerdo Esquivel sequer viajou e o atacante Vitor Roque, já negociado com o Barcelona, não joga mais pelo clube. Assim, Wesley Carvalho deve mandar um mistão a campo para a derradeira partida rubro-negra em 2023. A boa notícia fica por conta do uruguaio Canobbio, recuperado de dores musculares e que deve começar jogando.
CUIABÁ x ATHLETICO-PR
38ª rodada do Brasileirão Série A
Data e hora: 6/12/2023 às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme; Raniele, Denilson e Filipe Augusto (Fernando Sobral); Jonathan Cafu, Deyverson e Clayson. Técnico: Wesley Carvalho.
ATHLETICO: Bento; Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Madson, Hugo Moura, Erick e Cuello; Vitor Bueno, Willian Bigode e Christian. Técnico: Wesley Carvalho.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.