PUBLICIDADE

Cuca espera "jogo duro" contra o Fortaleza no Castelão

Treinador do São Paulo relembrou a invencibilidade do adversário em casa

10 mai 2019 - 18h04
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, São Paulo e Fortaleza duelam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida que ficará marcada pelo reencontro de Rogério Ceni com o Tricolor do Morumbi.

Mas homenagens à parte, Cuca está focado em recuperar os pontos perdidos em casa contra o Flamengo e espera um duelo complicado na capital cearense.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o treinador são-paulino exaltou o aspecto emocional que envolve a partida, mas alertou para a dificuldade que o time comandado por Ceni deve impôr dentro de seus domínios, ressaltando a invencibilidade do Leão do Pici jogando ao lado de sua torcida.

O técnico Cuca do São Paulo, durante entrevista coletiva realizada no CCT da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo
O técnico Cuca do São Paulo, durante entrevista coletiva realizada no CCT da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo
Foto: Eduardo Carmim / Agência O Dia / Estadão

"É natural, como sempre. Mas não vamos jogar contra o Rogério, é contra o Fortaleza dirigido pelo Rogério. E bem dirigido. Vimos o jogo deles ontem (contra o Santa Cruz), venceram e foram pra final. É um jogo que pode nos dar a liderança com uma combinação de resultados, mas podemos ficar em déficit se perdermos. Temos de pensar no nosso caminho. Fortaleza está há 13 ou 14 jogos sem perder, são vitórias seguidas. É um jogo festivo, casa cheia e jogo duro", disse Cuca.

Como o próprio comandante adiantou, o Fortaleza não sabe o que é perder jogando como mandante há 13 jogos. A última vez que o time comandado por Ceni saiu derrotado jogando diante de seus torcedores foi dia 17 de fevereiro, no revés por 2 a 1 para o Atlético/CE, pela 2ª fase do Campeonato Cearense deste ano. Além disso, são oito triunfos consecutivos no Castelão, o mais recente deles sobre o Santa Cruz, que levou o Leão a decisão da Copa do Nordeste.

Para o compromisso diante do Fortaleza, Cuca terá desfalques significativos. Além dos já adiantados Pablo (retirou cisto da coluna), Luan (estiramento na coxa esquerda), Gonzalo Carneiro (suspenso por doping) e Rojas, que deve voltar apenas depois da Copa América, o treinador não terá Arboleda, Anderson Martins e Alexandre Pato. Dessa forma, quem ganhará uma chance no sistema defensivo é o jovem Walce.

Dessa forma, a provável escalação do São Paulo para o compromisso com o Fortaleza deve ser a seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Liziero; Everton (Igor Gomes), Antony e Toró.

Veja também:

A artista de 2 anos que já vende pinturas por mais de R$ 6 mil:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade