PUBLICIDADE

Cruzeiro marca nos acréscimos, vence o Goiás e deixa o Z4 do Brasileirão

A Raposa chegou aos 44 pontos e agora está na 13ª colocação. O Bahia, porém, volta ao Z4

27 nov 2023 - 23h04
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro dá passo importante para seguir na primeira divisão –
Cruzeiro dá passo importante para seguir na primeira divisão –
Foto: Staff Imagens/Cruzeiro / Jogada10

Deu Cabuloso no duelo dos desesperados. Nesta segunda-feira, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Cruzeiro visitou o Goiás e venceu o time esmeraldino por 1 a 0 no Estádio da Serrinha. O gol do time mineiro foi marcado por Robert, no apagar das luzes, aos 50 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro dá um salto enorme na tabela na busca para escapar do rebaixamento. A Raposa chegou aos 44 pontos e agora está na 13ª colocação. O Bahia, porém, volta ao Z4. O Goiás, por sua vez, permanece com 35 pontos, na 18ª colocação e está praticamente rebaixado para a Série B.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de amplo domínio do Cruzeiro, que criou boas oportunidades de balançar as redes. Na hora da conclusão, porém, o time mineiro pecou bastante. A melhor das chances foi com Bruno Rodrigues, que tabelou com Matheus Pereira e recebeu em profundidade para sair cara a cara com Tadeu. Na hora da finalização, contudo, o camisa 9 tentou driblar e acabou desarmado. Antes do intervalo teve tempo de uma reclamação geral do time cruzeirense. Após bola levantada na área, Wesley recebeu na segunda trave, mas não conseguiu finalizar como queria. A bronca ficou por conta de um puxão de Luís Oyama no atacante da Raposa, o que atrapalhou na hora da conclusão. O juiz mandou seguir, e o VAR sequer recomendou a revisão.

Segundo tempo

A etapa final, ao contrário dos primeiros 45 minutos, foi menos movimentada. As equipes seguiram buscando o gol, mas com menos cautela do que anteriormente. Do lado do time da casa, Vinicius chegou com perigo, mas chutou fraco e parou em defesa tranquila da Rafael Cabral. Dieguinho e Breno Herculano assustaram em sequência. O primeiro em chute que desviou e saiu em escanteio, enquanto o segundo cabeceou por cima em bola levantada na área. O Cruzeiro também chegou com perigo, especialmente com Mateus Vital e Rafael Elias. Tadeu, porém, com grandes defesas, evitou que a rede fosse balançada. O empate parecia definido, mas o Cabuloso foi valente e fez o gol da vitória aos 50 minutos. Bruno Rodrigues inverteu jogo para Robert, que dominou na entrada da área e bateu no cantinho de Tadeu.

UFMG: Chances de titulo e Liberta; risco de rebaixamento após os jogos de 26/11 UFMG: Chances de titulo e Liberta; risco de rebaixamento após os jogos de 26/11

E agora?

Goiás e Cruzeiro voltam a campo na quinta-feira, pela 36ª rodada do Brasileirão 2023, a penúltima da competição. O Esmeraldino encara o Grêmio, fora de casa. A Raposa, porém, tem compromisso em casa, com o Athletico-PR.

GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro 2023 - 35ª rodada

Data: 27/11/2023, às 21h (de Brasília)

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Público: 6.463 pagantes e 9.143 presentes

Renda: R$ 178.900,00

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Dieguinho; Willian Oliveira, Higor Meritão (Luís Oyama, 37'/1º), Guilherme Marques (Pedrinho, 29'/2ºT) e Julián Palacios (Anderson Oliveira, 29'/2ºT); Matheus Babi (Apodi, 10'/2ºT) e Vinicius (Breno Herculano, 29'/2ºT). Técnico: Mário Henrique

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris (João Marcelo, 32'/2ºT), Luciano Castán e Marlon; Machado (Robert, 37'/2ºT); Ian Luccas (Lucas Silva, intervalo), Mateus Vital (Japa, 17'/2ºT), Matheus Pereira e Wesley (Rafael Elias, 17'/2ºT); Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori

Gols: Robert, 50'/2ºT

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Daiane Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Cartão Amarelo: Bruno Melo, Maguinho e Apodi (GOI); Matheus Pereira, Marlon e Anderson (no banco) (CRU)

Cartão Vermelho: -

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade