"Correndo pelas beiradas", D. Maurício quer 2 gols contra o Vasco
O atacante Diego Maurício está na expectativa de disputar seu primeiro clássico contra o Vasco. Para manter a média dos outros atacantes do Flamengo, o avançado quer marcar duas vezes contra o clube cruz-maltino, tentando se manter de vez entre as opções ofensivas do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Contra o Avaí, Val Baiano marcou duas vezes, assim como Deivid, na rodada seguinte, contra o Internacional. "Gostei dessa matemática. Quem sabe não saem dois meus? É bom fazer gols porque além de ajudar o Flamengo, também me ajuda pessoalmente", explicou o atacante.
Diego Maurício já marcou três vezes pelo clube rubro-negro e se igualaria a Petkovic, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com cinco gols, caso cumprisse a meta contra o Gigante da Colina. "Vou correndo pelas beiradinhas. São muitos jogadores vitoriosos nesse grupo. Muitos pensavam que eu seria o último atacante, mas vou trabalhando aos poucos para conquistar a confiança do Vanderlei. Se eu puder, fico no Flamengo a minha vida inteira", avisou.O zagueiro David está na mesma situação de Diego Maurício. Embora esteja na Gávea desde 2009, o ex-jogador do Palmeiras também não disputou nenhum clássico diante do Vasco. "Sou muito ligado à torcida e sei a importância que esse jogo tem para eles. Se tiver a oportunidade, vou procurar jogar com garra e buscar a vitória. Essa é a postura que todos querem ver da nossa equipe em campo, principalmente diante do maior rival", argumentou.