PUBLICIDADE

Com público recorde, Flu empata com Vasco e vê Corinthians próximo

22 ago 2010 - 20h26
(atualizado em 24/8/2010 às 16h30)
Compartilhar

Os torcedores que lotaram o Maracanã neste domingo (80.080 presentes, recorde de público do Campeonato Brasileiro) foram premiados com um clássico emocionante entre Vasco e Fluminense. No fim, o empate por 2 a 2 foi justo para as duas equipes, que mantêm as suas sequências positivas na temporada.

O time tricolor, que agora soma 12 partidas de invencibilidade, segue na liderança do Brasileiro, mas agora tem apenas dois pontos de vantagem (33 a 31) em relação ao segundo colocado Corinthians, que bateu o São Paulo. Já o Vasco chega ao nono jogo sem perder e aparece na nona posição, com 21 pontos.

Maior contratação do Fluminense em 2010, o meia Deco entrou aos 29min do segundo tempo e passou em branco em sua estreia. Gum abriu o placar para a equipe de Muricy Ramalho, Éder Luis empatou e Fágner virou para o time cruz-maltino. Julio Cesar deixou tudo igual.

Arrasador. Assim foi o início de jogo do Fluminense. O líder do Brasileiro encurralou o rival, atacando principalmente pelas laterais, e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar: Conca bateu escanteio, Gum cabeceou e Fernando Prass, com a camisa 112 em homenagem ao aniversário do clube cruz-maltino, defendeu. Porém, o próprio zagueiro tricolor aproveitou o rebote e estufou as redes. O Fluminense seguiu em ritmo forte e quase ampliou aos 11min - Conca parou em defesa de Prass.

Foi só a partir dos 20min que o Vasco conseguiu tomar mais iniciativa, mas o adversário se defendia bem e não dava espaços. Aos 27min, o time de PC Gusmão enfim levantou sua torcida. Felipe recebeu de Carlos Alberto, de volta ao time titular, e chutou com perigo. O empate viria dez minutos depois, com Éder Luis, que recebeu do camisa 19 e bateu na saída de Fernando Henrique.

O segundo tempo começou em ritmo alucinante. Após cruzamento da direita, Washington errou a bola, que sobrou para Julio Cesar. O lateral chutou e Prass fez mais uma bela defesa. Um minuto depois, em rápido contra-ataque, Carlos Alberto deu grande passe para Fágner marcar seu primeiro gol no campeonato.

O duelo continuou aberto após a virada vascaína, mas o time cruz-maltino só cedeu o empate graças a uma falha clamorosa de sua defesa. Felipe tentou sair driblando na área e foi desarmado por Emerson. O atacante chutou cruzado, Zé Roberto bobeou e Julio Cesar concluiu para as redes aos 14min.

Na parte final do duelo, o Fluminense teve mais volume, mas não conseguiu a virada. Deco, que entrou aos 29min no lugar de Diguinho, teve a chance de virar herói logo na estreia, mas chutou para fora quase da pequena áre aaos 40min. Nos acréscimos, Carlos Alberto bateu cruzado e desperdiçou a última chance do ótimo jogo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 2 Fluminense

Gols
Vasco: Éder Luis, aos 37min do primeiro tempo, e Fágner, aos 2min do segundo tempo
Fluminense: Gum, aos 6min do primeiro tempo, e Julio Cesar, aos 14min do segundo tempo

Ponto Forte do Vasco
Boa movimentação no ataque, com Éder Luis caindo pelos dois lados e carlos Alberto articulando o time

Ponto Forte do Fluminense
Mais uma vez provou seu ótimo entrosamento, com facilidade para trocar passes e jogadas em velocidade

Ponto Fraco do Vasco
Falhou na defesa, tanto pelo alto como por baixo

Ponto Fraco do Fluminense
Não aproveitou o domínio inicial para abrir boa vantagem

Personagem do jogo
Carlos Alberto, que voltou ao time titular e participou dos lances dos dois gols do Vasco

Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Felipe (Carlinhos); Rafael Carioca, Nilton, Rômulo (Allan) e Carlos Alberto; Zé Roberto (Jonathan) e Eder Luís; técnico PC Gusmão

Esquema Tático do Fluminense
3-5-2
Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diogo, Diguinho (Deco), Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington (Fernando Bob); técnico Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Vasco: Fernando, Zé Roberto e Carlinhos

Fluminense: Leandro Euzébio, Gum, Diogo e Emerson

Renda: R$ 1.784.395,00

Público: 80.080 presentes(66.757 pagantes)

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Local
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade