PUBLICIDADE

Com emoção no fim, Athletico-PR e Fluminense ficam no empate pelo Brasileirão

27 ago 2023 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense conquistou grande vitória ao bater por 2 a 2 o Athletico-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado, os tricolores chegaram a 35 pontos e estão na quinta posição do Campeonato Brasileiro. Já os paranaenses foram a 33.

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC / Gazeta Esportiva

O Athletico abriu o placar com Cacá no primeiro tempo, mas ficou com um jogador a menos em seguida, após expulsão de Vinícius Kauê. Na etapa final, o Fluminense chegou a virada, com Guga e João Neto. Nos acréscimos, os donos da casa empataram para decretar o resultado.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Fortaleza, no domingo, no Raulino de Oliveira. No dia interior, o Athletico encara o Atlético-MG, na Arena da Baixada.

No segundo tempo, o Fluminense manteve a postura ofensiva e quase marcou em duas oportunidades. Primeiro, Lelê arriscou para boa defesa de Léo Link. Depois, David Braz parou em grande aparição do goleiro paranaense.

O panorama da partida continuou o mesmo ao longo do tempo. Só que o Fluminense tinha dificuldade no último passe. O Athletico não conseguia chegar ao ataque com qualidade e apenas se defendia.

De tanto insistir, o Fluminense chegou ao empate aos 30 minutos. Após cruzamento, Yony Gonzalez deu de peito para Guga, que teve calma para finalizar para a rede.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, com as duas equipes no ataque. O Fluminense aproveitou os espaços para virar aos 42 minutos. João Neto cabeceou sem chance para Léo Link. Só que nos acréscimos, o Athletico empatou com Vitor Roque, para dar números finais em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 27 de agosto de 2023 (Domingo)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Vitor Roque, Canobbio e Vidal (Athletico); Lima, Yony González e Marlon (Fluminense)

Cartões vermelhos: Vinícius Kauê (Athletico)

GOLS

ATHLETICO-PR: Cacá, aos 12min do primeiro tempo; Vitor Roque, aos 47min do segundo tempo

FLUMINENSE: Guga, aos 30min do segundo tempo; João Neto, aos 42min do segundo tempo

ATHLETICO-PR: Léo Link, Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Erick (Alex Santana), Arturo Vidal (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Zé Ivaldo); Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Cuello

Técnico: Wesley Carvalho

FLUMINENSE: Pedro Rangel, David Braz (João Neto), Marlon e Thiago Santos (Alexsander); Guga (Felipe), Martinelli, Lima, Léo Fernández (Giovanni) e Daniel (Isaac); Yony González e Lelê

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade