Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Com Alex devendo, Coritiba mantém aproveitamento de lanterna fora de casa

9 nov 2013 - 21h25
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado para ser a referência do meio de campo do Coritiba em 2013, o experiente meia Alex é o reflexo da irregularidade do time no Campeonato Brasileiro. Diante da Portuguesa neste sábado, o camisa 10 fez uma partida apática, manteve sua baixa produtividade recente e ampliou o fraco retrospecto da equipe comandada por Péricles Chamusca na competição. Substituído, pouco pôde fazer para evitar o 0 a 0 no Estádio do Canindé, o sexto empate como visitante do time no Campeonato Brasileiro.

<p>Alex teve atuação apagada no Canindé</p>
Alex teve atuação apagada no Canindé
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

O resultado em São Paulo pela 33ª rodada da competição ampliou o calvário coxa-branca atuando longe do Estádio Major Antônio Couto Pereira. Em 17 jogos atuando fora de seus domínios, o time contabilizou apenas uma vitória (1 a 0 sobre o Grêmio, pela 12ª rodada do campeonato), somando seis empates (contando o deste final de semana) e sofrendo dez derrotas. Com nove pontos em 51 disputados, o Coritiba tem aproveitamento de 17,6% dos pontos fora de casa – percentual pouco inferior ao que o Náutico tem em todo o campeonato, somando 17,7% de seus pontos (17, em 32 partidas) nos jogos em casa e fora.

O desempenho de Alex é sintomático neste caso. Nos últimos 40 dias, o meia marcou apenas um gol, justamente em uma partida na qual o Coritiba atuou em casa – mais especificamente na vitória por 4 a 0 sobre o mesmo Grêmio em 27 de outubro, em confronto pela 31ª rodada do Brasileiro. Atuando mal fora de casa neste final de semana (como o restante de seus companheiros, exceção feita ao goleiro Vanderlei), o veterano meio-campista não ajudou a melhorar o retrospecto de sua equipe como visitante neste Brasileiro.

Ao longo do duelo na noite deste sábado, Alex nem de longe lembrou o jogador “cobrado” por jamais ter disputado uma Copa do Mundo. Com 1min do primeiro tempo, é verdade, dominou na entrada da área, livrou-se da marcação e chutou, parando na defesa do goleiro Lauro. No entanto, ao longo dos primeiros 45 minutos, foi só: sem inspiração, diante de um jogo truncado por parte das duas equipes, o genial meio-campista pouco apareceu na criação de jogadas ou nos arremates para o gol.

No segundo tempo, para desespero dos cerca de mil torcedores do Coritiba que foram ao Canindé, a situação não melhorou. Com Alex bem marcado, o time da Portuguesa criava diversas chances, parando quase sempre na atuação de Vanderlei. Discreto, foi substituído pelo atacante Keirrison aos 35min da etapa final, ganhando aplausos pouco empolgados dos fanáticos alviverdes presentes ao estádio na Zona Norte de São Paulo.

No Canindé, foi só, e foi pouco para os dois lados. Agora, o Coritiba – que soma 41 pontos, um a mais que a própria Portuguesa - volta a entrar em campo na quarta-feira, quando recebe o Corinthians no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 21h50 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance da redenção e da reação rumo à salvação contra o rebaixamento à Série B para o time – e para Alex.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade