PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Brasileirão: rodada termina com quatro campeões na zona de rebaixamento

Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense ocupam as últimas colocações da competição

20 jun 2024 - 23h24
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians ocupa a 18ª colocação do Brasileirão
Corinthians ocupa a 18ª colocação do Brasileirão
Foto: HEULER ANDREY

A décima rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, na noite desta quinta-feira, 20, com um cenário surpreendente na parte de baixo da tabela. Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense - todos campeões nacionais e da Libertadores - estão na zona de rebaixamento.

Antes do início da rodada, os tricolores carioca e gaúcho já estavam no Z4. A dupla, porém, tinha a companhia de Vitória e Criciúma, que venceram e saíram da zona da degola. Vasco e Corinthians, por outro lado, perderam posições com derrotas para Juventude e Internacional, respectivamente. 

Veja a situação do quarteto no Z4

Tabela Brasileirão
Tabela Brasileirão
Foto: Reprodução/Terra

Vasco da Gama

Primeiro time do Z4, o Vasco não vence pelo Brasileirão desde 12 de maio. Na ocasião, o tetracampeão da competição bateu o Vitória por 2 a 1. Desde então, somou um empate e três derrotas. Os resultados acarretaram no desligamento do técnico Álvaro Pacheco.

Ao todo, o cruzmaltino tem duas vitórias, um empate e sete derrotas na competição, resultando em sete pontos. O time de São Januário volta a campo no próximo sábado, 22, contra o São Paulo, no Rio de Janeiro.

Corinthians

Na 18ª colocação, o Timão venceu apenas um jogo nesta edição do Brasileirão. A vitória alvinegra foi por 3 a 0 sobre o Fluminense, no dia 28 de março, em duelo válido pela quarta rodada. Além do triunfo, a equipe heptacampeã tem quatro empates e cinco derrotas, somando sete pontos.

O próximo compromisso do Corinthians será no próximo domingo, 23, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. 

Grêmio

Apesar de estar na penúltima colocação, o Grêmio é o que tem a situação menos preocupante dos quatro times do Z4. Por causa dos desastres no Rio Grande do Sul, o time de Renato Gaúcho tem apenas oito jogos disputados, dois a menos que os concorrentes. 

Pelo Brasileirão, a última vitória do Imortal foi o 1 a 0 sobre o Cuiabá no dia 20 de março, pela terceira rodada da competição. Com seis pontos, o bicampeão da competição tem dois triunfos e seis derrotas. O próximo compromisso será o clássico contra o Internacional neste sábado, 22, no Estádio Couto Pereira.

Fluminense

Os atuais campeões da Libertadores amargam a última posição do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz conquistou sua única vitória na competição com o 2 a 1 sobre o Vasco na terceira rodada, em 20 de março. Além do triunfo, os tetracampeões nacionais possuem três empates e seis derrotas, marcando seis pontos na classificação.

O próximo compromisso do Fluminense será o clássico contra o Flamengo neste domingo, 22, no estádio do Maracanã.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade