PUBLICIDADE

Bragantino vence na Ressacada e deixa Avaí ainda mais próximo do rebaixamento

2 nov 2022 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Bragantino segue na luta para confirmar vaga na próxima Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão, a equipe enfrentou o Avaí na Ressacada e conseguiu vitória por 2 a 1, para deixar os catarinenses a um passo do rebaixamento.

Com o resultado, a equipe paulista tem agora 44 pontos conquistados, na 13ª colocação. O Santos, primeiro time dentro da zona de acesso à Sul-Americana, está à frente apenas pelos critérios de desempate. Enquanto o Avaí, vice-lanterna, precisa de milagre para escapar do rebaixamento.

Para se manter na Série A, a equipe precisa vencer todos os seus três jogos restantes, além de torcer por resultados externos. São 28 pontos conquistados até aqui contra os 37 do Coritiba, primeira equipe fora da degola.

Agora, as equipes focam em seus próximos compromissos pela Série A do Brasileirão. Em Bragança Paulista, o Massa Bruta terá pela frente o América-MG, às 19h (de Brasília) deste sábado. Já o Avaí enfrenta o Santos, na Arena Barueri, às 16h30 do mesmo sábado.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi bastante movimentado e as duas equipes tiveram chances de marcar. Aos 15 minutos, Rômulo, do Avaí, mandou cabeceio na trave. O Bragantino respondeu com outra bola na trave, desta vez com Hyoran.

Na segunda etapa, as redes enfim balançaram. Hyoran cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a bola sofreu desvio no miolo da área e sobrou limpa para Artur, sem nem mesmo dominar, mandar para dentro.

O Bragantino não parou por aí. Eduardo vacilou no campo de defesa e Artur aproveitou. Com a bola, o atacante avançou pelo lado direito e descolou cruzamento para Helinho, na segunda trave, subir de cabeça e balançar o barbante.

O Avaí ainda conseguiu descontar no fim. Luan Cândido tocou a bola com a mão e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, aos 45, Kevin foi para a bola e mandou para dentro.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 2 de novembro de 2022, quarta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Lucas Ventura (Avaí) e Carlos Eduardo (Bragantino)

Gols:

Bragantino: Artur (15′ do 2T) e Helinho (23′ do 2T)

Avaí:

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cléber (Jean Pyerre) e Eduardo (Raphael); Renato (Lucas Silva), Bissoli (Pablo Dyego) e Rômulo (Nathan)

Técnico: Fabrício Bento (interino)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Hyoran (Jan Hurtado), Raul (Jadsom Silva) e Lucas Evangelista (Nathan Camargo); Artur (Gabriel Novaes), Helinho e Carlos Eduardo (Sorriso)

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade