PUBLICIDADE

Botinelli aumenta a concorrência no meio-campo do Coritiba

30 mai 2013 - 18h14
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos poucos, o meia Darío Botinelli vem ganhando espaço no elenco do Coritiba. Na partida desta quarta-feira, no empate por 0 a 0 com o Bahia, o argentino entrou no decorrer do segundo tempo pela segunda vez consecutiva. Fato que preocupa os atuais titulares, especialmente Robinho.

Atualmente, o sistema de criação do Coritiba é formado por Alex e Robinho. O primeiro é a principal referência do time, o que aumenta ainda mais a pressão para o segundo perder a posição para Botinelli.

O que complica ainda mais é que a outra opção seria o Coritiba jogar com três meias, o que colocaria o atacante Rafinha na berlinda. No entanto, o atleta também é um dos principais nomes do time e não deve deixar a equipe titular.

Para piorar, Robinho foi abaixo da média nas duas primeiras partidas do Coritiba no Campeonato Brasileiro. “Eu não fui bem e tenho consciência que a concorrência é grande. O Botinelli é um grande jogador. Mas quando eu cheguei a disputa também era imensa, todo mundo achava que eu não seria utilizado e já completei 50 jogos pelo clube”, disse o atual titular.

Além disso, Robinho prometeu aumentar de rendimento e continuar deixando Botinelli no banco de reservas. “Sei que vou melhorar e aí não saio mais”, acredita. Para a partida deste sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada, o Coritiba deve continuar com o mesmo time que venceu o Atlético-MG e empatou com o Bahia.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade