PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Botafogo vai iniciar conversas com Cavalieri

1 jul 2019 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários

Botafogo já trabalha com a possibilidade de perder Gatito Fernández (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A diretoria do Botafogo ligou o sinal de alerta após surgirem informações dando conta do interesse de clubes europeus no goleiro paraguaio Gatito Fernández. Por isso mesmo o clube vai iniciar esta semana conversas para prorrogar o contrato de Diego Cavalieri, que tem vínculo com o Glorioso somente até o fim deste ano. O experiente jogador é visto como uma boa opção para suprir a ausência do paraguaio em caso de uma saída do mesmo. Mas os dirigentes entendem que é preciso passar segurança a Cavalieri para que ele se sinta importante dentro de General Severiano.

Diego Cavalieri chegou a receber uma sondagem do Fluminense tão logo Mário Bittencourt, que é amigo do goleiro, assumiu a presidência, no mês passado. Porém, optou por permanecer em General Severiano para honrar a sua palavra.

No Botafogo Diego Cavalieri é bem visto pelos dirigentes. É tratado como um exemplo de profissional, sendo um dos primeiros a chegar ao treino e um dos últimos a sair. Além disso, orienta os mais jovens em várias questões.

Ainda esta semana devem começar as primeiras negociações entre o jogador e o clube.

Já Gatito Fernández se valorizou na Copa América e atraiu o interesse do Porto, que procura um substituto para Iker Casillas, de 38 anos, e que sofreu um infarto durante a temporada 2018/2019. O contrato com o Botafogo vai até o fim de 2021, e o valor da negociação pode girar em torno de R$ 15 milhões. O paraguaio ganhou uns dias de folga após a participação na Copa América, e deve retornar aos treinos no clube nesta semana.

Com 31 anos, Gatito iniciou a carreira no Cerro Porteño, e tem passagens pelos argentinos Estudiantes e Racing, além do Utrecht, da Holanda. No Brasil, chegou em 2014 no Vitória-BA, onde atuou por duas temporadas antes de se transferir para o Figueirense-SC, e de lá para o Botafogo, em 2017.

Dentro de campo o plantel volta a treinar nesta terça-feira pela manhã. O primeiro desafio do Glorioso após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América do Brasil será no domingo 14 de julho, diante do Cruzeiro, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade