PUBLICIDADE

Biografia polêmica de Ronaldo acusa uso de anabolizantes

6 out 2010 - 16h08
(atualizado às 22h54)
Compartilhar

Um livro não autorizado sobre a carreira do atacante Ronaldo promete causar polêmica no mundo do esporte nos próximos dias. De acordo com publicação do jornal italiano Gazzeta Dell Sport, o escritor Enzo Palladini colocará na obra "Medo do Escuro" alguns escândalos não-revelados da trajetória do camisa 9, que incluem um suposto uso de anabolizantes quando ainda atuava no futebol holandês, com a camisa do PSV, além de um caso com a tenista russa Anna Kournikova, em 1999.

A publicação afirma que o "mistério" sobre a primeira grande lesão de Ronaldo no joelho está ligada ao rápido crescimento do esqueleto e dos músculos no período em que morou na Holanda e foi explicada pelo médico Bernardino Santi, coordenador da estrutura anti doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que admitiu o uso de esteróides por parte do atleta e que "seus músculos se tornaram incompatíveis com a estrutura óssea de seus joelhos". Entre os suplementos vitamínicos tomados no período, estariam anabolizantes que geraram o crescimento "fora do que a natureza havia fornecido".

A biografia cita ainda casos amorosos do maior artilheiro das Copas, como a modelo Nádia França, que conheceu o atacante aos 17 anos, teria ficado grávida de Ronaldo, mas em seguida perdeu o filho por complicações na gestação. Outra que estaria na longa lista do camisa 9 e foi citada na obra é a estudante de Direito Juliana Ferraz, que conta ter perdido a virgindade com o corintiano, ficou grávida por duas vezes e perdeu em ambas, tudo em meio a um relacionamento com Milene Domingues, ex-mulher do atleta e com quem tem Ronald.

No entanto, o maior caso não-conhecido de Ronaldo apontado no livro é um suposto interesse em Kournikova, iniciado em um hotel de Roma durante a realização de um torneio na Itália. Em meio à aventura, o atacante chegou a alugar um avião particular para Moscou, alegando estar indo a um show de rock, tudo por um jantar com a tenista. Porém, a publicação não é clara se realmente o romance entre os dois aconteceu.

Outra polêmica, esta já conhecida, é o escândalo com três travestis, ocorrido na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em abril de 2008. O livro conta que o jogador percebeu o engano já dentro de um motel, ofereceu R$ 1 mil a cada um, aceitos por dois deles; no entanto, um terceiro pediu R$ 50 mil e a confusão foi parar na delegacia.

Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa do Corinthians afirma desconhecer a existência da biografia e que, por enquanto, não há previsão se Ronaldo irá se pronunciar sobre o assunto.

Resposta

Mais tarde, Ronaldo comentou o caso em seu Twitter, enquanto acompanhava a partida entre Atlético-MG e Corinthians. O atacante desmereceu o autor da obra, considerando que seria uma tentativa de conseguir atenção mundial.

"Hj (sic) saiu na imprensa q teria tomado anabolizante e teria tido um caso com a kornikova. Esse cara ta tentando aparecer faz tempo. Cara idiota!", explicou o atacante, sobre o escritor Enzo Palladini, autor da obra "Medo do Escuro".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade