PUBLICIDADE

Atlético-MG espera manifestação de CBF e STJD sobre Fla

Presidente do clube cogitou pedir o banimento do Flamengo do Brasileiro

29 set 2020 - 08h01
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Está longe de acabar a polêmica recente envolvendo Flamengo, covid-19, protocolo da CBF, demais clubes da Série A e ação na Justiça comum movida por um funcionário do time carioca para adiar o jogo do clube rubro-negro com o Palmeiras, realizado domingo (27). Contrariado com a confusão ocorrida no fim de semana no Brasileiro, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, chegou a dizer que pediria a exclusão do Flamengo da competição.

Sérgio Sette Câmara cogitou pedir o banimento do Flamengo do Brasileiro (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Sérgio Sette Câmara cogitou pedir o banimento do Flamengo do Brasileiro (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Foto: Gazeta Esportiva

Nessa segunda (28), no entanto, declarou que manteria a decisão de ir à Procuradoria do STJD para provocar uma investigação contra o Flamengo somente se a partida contra o Palmeiras não tivesse sido disputada.

Quem demoveu Sérgio Sette de tomar a atitude foi a turma do 'deixa disso'. Outros presidentes de clubes da Série A lhe pediram que repensasse sua decisão, a fim de não inflamar ainda mais o cenário atual do futebol brasileiro.

Ponderaram que houve uma vitória conjunta da CBF e dos 19 clubes rivais do Flamengo na primeira divisão nacional. Dessa forma, o dirigente do Atlético-MG preferiu transferir para a própria CBF e o STJD a responsabilidade de uma eventual punição ao clube carioca, por ter se aproveitado de uma ação na Justiça comum para ameaçar não entrar em campo no Allianz Parque, em São Paulo, por causa de um surto de covid-19 em seu departamento de futebol.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade