PUBLICIDADE

Atlético-MG e Cruzeiro trocam farpas após primeiro clássico na Arena MRV

22 out 2023 - 22h58
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, no primeiro clássico da Arena MRV. Após a partida, as equipes trocaram acusações nas redes sociais. A equipe visitante citou desrespeito com o torcedor cruzeirense, alegando atitudes que "ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol", enquanto o time da casa mostrou imagens de cadeiras e catracas quebradas.

O Cruzeiro foi o primeiro a se manifestar através das redes sociais. O clube declarou que identificou atitudes que descumprem a Lei Geral do Esporte e informou que notificará, oficialmente, órgãos públicos sobre a situação. O clube também incentivou os torcedores que acharem válido, procurar o Procon-MG.

"DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol. Notificaremos oficialmente todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos, bem como recomendamos que os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG", comunicou o Cruzeiro.

A Raposa, porém, não detalhou quais foram essas atitudes. O Atlético-MG, por sua vez, "retrucou" que as medidas tomadas pelo clube eram para minimizar o prejuízo na Arena MRV. O clube relatou que a torcida adversária quebrou catracas, cadeiras, alarmes de banheiros PCD e câmeras de segurança.

"Falta de respeito é isso. A torcida adversária quebrou todas as catracas do portão 20, danificou mais de 150 cadeiras, alarmes dos banheiros de PCD e câmeras de segurança. Além disso, dezenas de vasos foram entupidos de forma proposital e as equipes de limpeza foram ameaçadas de forma covarde. As medidas tomadas pelo Atlético antes do clássico tentaram minimizar atitudes como essas", publicou o Galo.

O Atlético-MG figura na sétima posição, com 43 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 34 e está na 14ª posição, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade