Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Após polêmicas, Cruzeiro rescinde contrato com Gilberto

20 set 2011 - 12h37
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Um acordo amigável feito na manhã desta terça-feira selou o saída do lateral Gilberto do Cruzeiro. O jogador, alvo de polêmicas no clube mineiro, juntamente com o empresário Reinaldo Pitta decidiu antecipar a saída do clube. O vínculo do atleta terminaria em dezembro de 2012. Antes, o jogador havia feito um acordo verbal com o presidente do Cruzeiro Zezé Perrela para que pudesse ser liberado no fim da atual temporada.

No último dia 11, Gilberto discutiu com torcedores no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e pediu para que cobrassem também o goleiro Fábio e o meio-campista Roger pela má fase pela qual atravessa a equipe celeste no Campeonato Brasileiro.

O jogador se envolveu em outras polêmicas em 2011. Logo no início do ano, Gilberto não gostou de algumas declarações de Roger, quanto a disputa por posição no time titular. Depois, o lateral reclamou de parte da torcida, perseguição da arbitragem, além de mostrar interesse em voltar ao Rio de Janeiro para ficar mais próximo das filhas.

Irritado com a marcação de um penalti no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu, no dia 4 de agosto, Gilberto declarou que estava encerrando a carreira profissional porque estava sendo perseguido pelos árbitros Leandro Pedro Vuaden e Paulo César Oliveira. Porém, no dia seguinte, voltou atrás da decisão de deixar o futebol.

Gilberto teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira, em 1998, e a segunda, desde 2009, logo após a perda do título da Taça Libertadores para o Estudiantes-ARG, quando foi repatriado do Tottenham-ING.

Pelo clube celeste, o lateral disputou, ao todo, 156 jogos e marcou 21 gols, além de ter conquistado dois títulos do Campeonato Mineiro (1998 e 2011). Esse ano, inclusive, Gilberto marcou o gol que garantiu a taça para o Cruzeiro na segunda partida da final contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas.

De acordo com a diretoria do Cruzeiro, Gilberto vai conceder entrevista coletiva na próxima sexta-feira na Toca da Raposa 2 para explicar todos os detalhes da saída dele do clube.

O penâlti foi marcado pelo árbitro após Gilberto derrubas João Vitor dentro da área
O penâlti foi marcado pelo árbitro após Gilberto derrubas João Vitor dentro da área
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra