PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Após lesão grave, Arana sonha com nova oportunidade na Seleção Brasileira e mira Copa do Mundo

11 jul 2023 - 13h49
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta terça-feira. O lateral-esquerdo de 26 anos se recuperou recentemente de uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida no ano passado e que foi responsável por tirá-lo da Copa do Mundo do Catar. Agora, ele está mais disposto do que nunca para recuperar seu melhor nível e voltar à Seleção Brasileira.

"Foi uma fatalidade, mas isso não vem ao caso. Quando me machuco, coloco na minha mente que vou me recuperar e que ia voltar a buscar minha vaga na Seleção Brasileira para representar meu país. E é isso que eu venho fazendo. Me recuperei bem de uma lesão grave. É um sonho que eu tenho e que vou atrás. Tenho que estar bem no meu clube. Chego mais cedo para fazer meus preventivos, meu trabalho de força e sigo sempre sonhando. Quero alcançar esse sonho de disputar uma Copa do Mundo", disse Arana.

Guilerme Arana era convocado com frequência pelo ex-técnico Tite para a Seleção Brasileira, além de integrar também a Seleção Olímpica do Brasil com Ramon Menezes. Porém, sofreu grave lesão no joelho em jogo diante do Bragantino no ano passado, o que tirou as chances de uma convocação para a Copa do Mundo.

Com contrato até o fim de 2024, Arana voltou a jogar pelo Atlético-MG no começo de junho, diante do Alianza Lima, do Perú, pela Libertadores. Com a saída de Dodô para o Santos, a concorrência pela lateral esquerda do Galo diminuiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade