Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Após deixar Conmebol, Wilson Seneme assume Comissão de Arbitragem da CBF

7 abr 2022 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, Wilson Seneme foi anunciado oficialmente como novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. O ex-árbitro assume o cargo que até então era ocupado pelo interino Alício Pena Jr., que chegou ao posto após a saída de Leonardo Gaciba.

Integrante do Comitê de Arbitragem da Fifa, Seneme assume o posto na CBF após seis anos de trabalho como presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol. Durante a passagem pela entidade sul-americana, o brasileiro foi responsável pela reformulação do quadro de árbitros das competições continentais, bem como pela implantação do VAR nos campeonatos de seleções e clubes organizados pela confederação.

"Primeiramente, quero dar as boas vindas ao Seneme e desejar sucesso à frente da arbitragem brasileira. Confiamos muito na sua experiência e credibilidade. Agradeço pela receptividade do convite, que não foi de agora. A gente já estava trabalhando nessa reestruturação da arbitragem brasileira desde dezembro. E também, nesse momento em que você chega para dar sequência a esse trabalho, quero agradecer muito todo o desprendimento que teve nosso colega e amigo Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol, que foi muito compreensivo e entendeu a situação, que realmente é para melhorar a qualidade da arbitragem da América do Sul", declarou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"Eu agradeço, Presidente, as palavras e a confiança. O que a gente pode prometer é muito trabalho. Resgatar essa credibilidade que queremos para a arbitragem brasileira. Muito obrigado pela oportunidade!", afirmou Seneme.

Wilson Seneme começou sua trajetória na arbitragem em 1998. Sua estreia no Brasileirão foi em 2001 e, em 2006,  ingressou no quadro da Fifa. Ao todo, foram 31 jogos internacionais e 458 partidas no futebol brasileiro, com 175 atuações na Série A até 2014, quando se aposentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade