PUBLICIDADE

André comenta possíveis duelos do Fluminense no Mundial de Clubes

17 nov 2023 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense vive a expectativa da disputa do Mundial de Clubes e vai utilizar as rodadas finais do Campeonato Brasileiro como 'preparação' visando a competição, em dezembro, na Arábia Saudita. O volante André destacou que o Tricolor terá um caminho complicado pela frente e projetou duelos contra Al-Ittihad e Manchester City.

Foto: ( Mailson Santana / Fluminense FC) / Gazeta Esportiva

"Sabemos da dificuldade do Mundial. Provavelmente, vamos pegar o time do Benzema, acho que é o mais forte. Vamos pensar primeiro na semifinal, tentar colocar o máximo de intensidade possível para ganhar. E, provavelmente, deve ser o City na final. É o melhor time do mundo. Sabemos de toda dificuldade, mas é chegar lá e jogar o jogo", disse o meio-campista.

O Fluminense vai jogar na semifinal do Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro e ainda aguarda a definição do seu adversário: Auckland, da Nova Zelândia, e Al-Ittihad, clube saudita, se enfrentam e o vencedor desse duelo pega o Al-Ahly, do Egito, na segunda fase do torneio e daí sai o oponente do time brasileiro.

Do outro lado da chave, o Manchester City de Pep Guardiola também já entra no Mundial garantido na semi e pegará quem avançar de León, do México, e Urawa Reds, do Japão. A grande final está marcada para o dia 22 de dezembro.

Até a disputa da competição na Arábia Saudita, o Fluminense ainda tem mais cinco compromissos pelo Brasileirão e não tem mais um objetivo claro na competição, uma vez que já está garantido na próxima Libertadores por ser o atual campeão. A única 'meta' do clube é ficar na melhor colocação possível no nacional visando uma melhor premiação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade