0

Agora vai ter tempo: Galo terá mais de um mês sem jogos no meio de semana

12 ago 2017
11h21
atualizado às 11h21
  • separator
  • comentários

As eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, para o Botafogo e Jorge Wilstermann deixaram o Galo numa profunda crise. Entretanto, pode se tornar aliado em um dos principais temores dos torcedores alvinegros: a queda para a segunda divisão. Isso porque sem as competições, o Atlético entrará em campo no meio de semana no fim de setembro.

O Galo voltará a jogar numa quarta-feira somente no dia 27 de setembro, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Até lá a equipe alvinegra terá jogos no sábado, domingo e até na segunda-feira, porém, apenas um na semana.

Para o volante Rafael Carioca, a equipe agora terá tempo para trabalhar e garantiu que o rebaixamento não passa pela cabeça dos atletas atleticanos.

"Não tem mais desculpas. A gente vai jogar só uma vez por semana. Vai dar tempo de quem tá cansado se recuperar. Rebaixamento não passa pela nossa cabeça. Passa a briga pela Libertadores. É a obrigação por tudo que foi planejado, pelo elenco que temos. O Campeonato Mineiro é pouco pelo que foi montado. Na minha visão, vamos ser favorecidos por jogar uma vez por semana", destacou.

Além de dar tempo de descanso e trabalho para os jogadores atleticanos, o período sem jogos no meio de semana será importante para o técnico Rogério Micale implantar sua filosofia de trabalho a frente do Atlético. Carioca considera importante o treinador poder colocar sua maneira de jogar na equipe.

"O Micale pegou um trabalho em andamento. A responsabilidade tem que ser, na visão de nós jogadores, nossa mesmo, pelo elenco que temos. O presidente montou um time para ser campeão. Na minha visão, ele não tem culpa. O resultado quem faz somos nós, dentro de campo. Quando não acontece, a responsabilidade é nossa. O Micale pegou o trabalho em andamento e está tentando ajustar algumas coisas", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade