Brasileiro Nenê pede desculpas por agressões em torneio no Catar
Autor do único gol da derrota do Al Gharafa para o Al Arabi por 2 a 1 na Stars Cup, o brasileiro Nenê protagonizou cenas lamentáveis no Catar. O ex-jogador de Paris Saint-Germain e Santos se envolveu em confusão já nos acréscimos da partida, foi expulso, desferiu um soco em um adversário e acabou agredido pelos rivais.
Nos acréscimos da semifinal da Stars Cup, o Al Gharafa já lamentava a eliminação quando Nenê deixou o braço no marcador e levou o segundo cartão amarelo. Mesmo com o vermelho mostrado pelo árbitro, o meia-atacante permaneceu no gramado e, por trás, acertou um soco na cabeça do marroquino Houssine Kharja, ex-Inter de Milão.
Os jogador do Al Arabi ficaram inconformados com a agressão e foram contidos por companheiros de Nenê e seguranças do estádio. Kharja, no entanto, conseguiu escapar da confusão e, também por trás, deu uma voadora no jogador revelado pelo Paulista de Jundiaí. Na sequência, mais dois rivais acertaram Nenê e acabaram expulsos com o marroquino.Após a partida, o brasileiro divulgou um comunicado oficial pedindo desculpas pela atitude apresentada dentro de campo. Negando ser mau-caráter, o camisa 10 culpou o nervosismo pela eliminação na semifinal da Stars Cup pela agressão em Kharja. Agora o Al Arabi espera o vencedor de Lekhwiya e El Jaish para disputar a decisão.
"Queria apresentar minhas sinceras desculpas aos meus companheiros, aos atletas adversários, bem como ao público presente ao estádio e a todos os que testemunharam meu ato. Em um momento de nervosismo pelo resultado negativo, acabei cedendo à provocação de uma maneira que não costumo agir e não é do meu caráter. Me arrependo sincera e profundamente pelo meu comportamento", afirmou.