Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boca Juniors perde dois jogadores por quatro jogos após expulsões contra o Benfica pelo Mundial

Nicolás Figal e Ander Herrera só poderão voltar a disputar o torneio caso o time argentino chegue nas semifinais

19 jun 2025 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa anunciou nesta quarta-feira punições severas aos jogadores do Boca Juniors após a polêmica partida contra o Benfica, pela primeira rodada do Grupo C do Mundial de Clubes. O zagueiro Nicolás Figal e o volante Herrera, foram suspensos por quatro partidas. Ambos foram expulsos durante o empate em 2 a 2 com o time português, em jogo marcado por entradas duras e clima tenso em Orlando.

Figal foi expulso diretamente por uma entrada com a sola na canela do meio-campista Florentino Luís, que acabou sofrendo uma luxação no ombro na sequência do lance. Já Herrera levou o cartão vermelho mesmo estando no banco de reservas: após ser substituído, o volante protestou com veemência contra a arbitragem e acabou punido.

A entidade também confirmou a suspensão de dois jogos para o atacante Andrea Belotti, do Benfica. O italiano recebeu o vermelho direto após atingir a cabeça de Ayrton Costa com o pé em um lance violento ainda no segundo tempo.

A decisão gerou revolta entre torcedores e parte da imprensa argentina. Nas redes sociais, muitos questionaram a rigidez das punições aplicadas ao Boca Juniors e levantaram suspeitas de favorecimento a clubes europeus, apontando uma diferença de critérios da arbitragem nas competições organizadas pela entidade máxima do futebol.

O Boca Juniors deve recorrer da decisão, mas já sabe que terá desfalques importantes para o duelo com o Bayern de Munique, nesta sexta-feira, às 22h, pelo horário de Brasília, em Miami, pela segunda rodada do grupo. Com apenas um ponto, os argentinos precisarão superar os bávaros para manter viva a esperança de classificação.

Já o Benfica, que também soma um ponto, volta a campo mais cedo, às 13h, para enfrentar o Auckland City, no Inter&Co Stadium, também na sexta-feira.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade