Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Bebeto relembra emoções e histórias no aniversário de 75 Anos do Maracanã

Ex-craque da Seleção visita exposição na Alerj e destaca o valor histórico e afetivo do "templo do futebol brasileiro"

3 nov 2025 - 22h32
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O lendário atacante Bebeto, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, viveu uma tarde de nostalgia e emoção nesta segunda-feira (3). O ex-jogador visitou a exposição comemorativa pelos 75 anos do Maracanã, realizada no Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Durante o evento, Bebeto (que também foi deputado estadual) destacou o valor simbólico e afetivo do estádio mais icônico do futebol brasileiro."Reviver esses 75 anos do Maracanã é algo muito especial. Esse estádio é o símbolo da realização de um sonho. Quando eu era menino, lá em Salvador, com 10 ou 11 anos, sonhava em jogar aqui com meus ídolos Zico, Adílio, Andrade e o destino me permitiu não só jogar com eles, mas também fazer parte dessa história", declarou o ex-atacante, emocionado.

Bebeto, que marcou gerações com sua famosa comemoração do 'embala neném', falou com carinho sobre o legado do Maracanã e reforçou a importância de preservar a memória do futebol brasileiro."O Maracanã não é só um estádio. É um templo. Cada jogo, cada gol, cada lágrima faz parte da nossa história como povo apaixonado por futebol", completou.

A exposição, aberta ao público, apresenta fotos, troféus, uniformes e registros que contam a trajetória do "Maior do Mundo" desde sua inauguração, em 1950, até os dias atuais. Uma viagem imperdível pela memória esportiva do país.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra