Bayern vence novamente a Juve e está na semifinal da Liga dos Campeões
Com muita frieza e sem grandes sustos, o Bayern de Munique voltou a vencer, nesta quarta-feira, a Juventus por 1 a 0, em Turim, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Mandzukic, que está fora do primeiro jogo da semifinal por ter levado o terceiro cartão amarelo, e Pizarro fizeram os gols da partida.
Com o resultado, os bávaros se juntam a Real Madrid, Borussia Dortmund e na semifinal da competição. Os confrontos saem do sorteiro realizado pela Uefa nesta sexta-feira.
O JOGO
Mesmo precisando inverter um resultado de dois gols de diferença, Antonio Conte não deixou de lado a tradicional cautela italiana. Com três zagueiro e cinco homens no meio, a Juventus abriu mão da velocidade e de pressionar o adversário. O Bayern, com o balado esquema 4-2-3-1, jogava com o regulamento debaixo do braço e cadenciava a partida. Mesmo assim, teve uma boa chance com Mandzukic.
Diante desse panorama, as duas equipes abusavam da forte marcação no meio de campo e das faltas. Com o jogo truncado, a emoção pouco foi sentida na etapa inicial. O único grande momento aconteceu em uma cobrança de falta de Pirlo, que o goleiro Neuer fez ótima defesa impedindo que o adversário abrisse o placar. Ainda no primeiro tempo, Jupp Heynckes perdeu Van Buyten por contusão.
Com apenas 45 minutos para fazer, pelo menos, dois gols, a Juventus voltou com uma postura um pouco mais agressiva. E o chute de Quagliarella quase fez o Juventus Stadium, completamente lotado, explodir em um só grito. Mesmo em um momento mais adverso, o Bayern mantinha a frieza tradicional alemã. Robben, em um belo chute, carimbou a trave de Buffon e quase acabou com as esperanças italianas.
Se o holandês passou perto, o artilheiro Mandzukic acertou em cheio o gol da Juve, após aproveitar o rebote de Buffon em chute de Javi Martínez. Com a vantagem, os donos da casa partiram para o tudo ou nada e deixaram espaços. Os visitantes quase ampliaram com Müller, que pegou muito embaixo e isolou a bola.
Sem opções, Conte colocou Matri para chegar ao impossível. No entanto, já no fim, Pizarro recebeu passe de Schweinsteiger e decretou de vez a vitória e a classificação do Bayern para as semifinais.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
Local: Juventus Stadium, Turim (RJ)
Data-Hora: 10/4/2013 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Cartões amarelos: Mandzukic (BAY); Bonuci (JUV)
Gols: Mandzukic 18'/2ºT (0-1) e Pizarro 45'/2ºT (0-2)
JUVENTUS: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Padoin (Isla - 25'/2ºT), Pogba, Pirlo, Marchisio (Giaccherini - 34'/2ºT) e Asamoah; Quagliarella (Matri - 20'/2ºT) e Vucinic - Técnico: Antonio Conte.
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Van Buyten (Boateng - 34'/1ºT), Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Müller e Ribéry (Luiz Gustavo - 35'/2ºT); Mandzukic (Pizarro - 38'/2ºT) - Técnico: Jupp Heynckes.