PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Bayern não vai exercer opção de compra e James deve deixar o clube

4 jun 2019 - 06h23
(atualizado às 06h23)
Compartilhar
Exibir comentários

James Rodríguez está próximo de deixar o Bayern de Munique. Segundo a revista alemã Kicker, os dirigentes não vão exercer a opção de compra no contrato de empréstimo com o Real Madrid. O jogador ficou na equipe alemã por duas temporadas.

Com 27 anos, o colombiano não teve muito destaque nesta temporada. Ele jogou 28 partidas, marcando sete gols e dando seis assistências. No seu primeiro ano de contrato com o Bayern, o meia foi mais utilizado por Jupp Heynckes e, em 39 jogos, fez oito gols e deu 14 assistências.

No contrato de empréstimo, existe uma cláusula de opção de compra com valor fixado. Para ficar com James Rodríguez, os alemães precisam desembolsar 42 milhões de euros (R$ 183,6 milhões) até o dia 15 de junho. No entanto, a publicação da Kicker aponta que o Napoli é o provável destino do jogador.

Caso a ida para a Itália se concretize, o colombiano vai voltar a ser comandado por Carlo Ancelotti. Os dois trabalharam juntos na temporada de 2014/2015, no Real Madrid. Esse foi o melhor ano de James nos merengues, marcando 17 gols e dando 18 assistências em 46 jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade