PUBLICIDADE

Avaí ganha ação na Fifa contra Belenenses e recebe R$ 1,2 milhão

15 ago 2013 - 18h59
Compartilhar

O Avaí ganhou uma ação na Fifa contra o Belenenses pela formação do atleta Thiago Silveira. O clube catarinense recebeu R$ 1,2 milhão referentes à compensação por formação incidente na transferência do jogador.

Trata-se de uma indenização instituída pela Fifa que remunera clubes formadores de um jogador quando ele se transferir ao exterior até o final da temporada em que completa 23 anos.

Silveira jogou no clube avaiano de junho de 1999 até agosto de 2007 (ano em que completaria a idade máxima estabelecida pela Fifa) quando seu vínculo com o Leão da Ressacada se encerou e ele se transferiu sem custos para o clube português.

Representado pelo advogado Eduardo Carlezzo em um processo que perdura desde 2010, o Avaí foi contemplado integralmente em sua requisição à instituição máxima do futebol mundial.

"Foi um processo extremamente complicado e longo, que passou por diversas instâncias da FIFA até que tivesse sua decisão definitiva. Ao final, foi possível obter uma compensação capaz de remunerar adequadamente os investimentos feitos pelo clube no atleta durante seu período de formação", declarou o advogado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade