PUBLICIDADE

Athletico-PR demite técnico colombiano Juan Carlos Osorio

Diretoria opta pela demissão de Osorio, após a primeira derrota na temporada sob o comando do treinador colombiano

3 mar 2024 - 16h25
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Divulgação/Athletico - Legenda: Juan Carlos Osorio deixa o comando técnico do Athletico-PR para a sequência da temporada / Jogada10

Juan Carlos Osorio não é mais treinador do Athletico. Na manhã deste domingo (3), logo após a derrota por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio do Café,  a diretoria do Furacão comunicou a saída do comandante colombiano. Vale destacar que esse duelo é válido pela ida das quartas de final do Paranaense.

Dessa forma, o treinador, que chegou no início da temporada, permaneceu no cargo apenas por 12 partidas. Ao longo deste tempo, foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota, totalizando 69% de aproveitamento. O time marcou, neste período, 17 gols e sofreu seis.

Antes do duelo com o Tubarão, o Furacão era o único invicto na atual edição do estadual e tinha uma invencibilidade de 29 jogos no Paranaense. A equipe paranaense não perdia desde março de 2022 na competição, visto que foi campeã invicta na temporada passada.

Além de Osorio, o Athletico também demitiu os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño, contratados junto dele no início da temporada. Dessa forma, o time passa a ser comandado de forma interina pelos auxiliares fixos da comissão técnica: Wesley Carvalho e Juca Antonello.

A diretoria já trabalha nos bastidores em busca de um substituto para Osorio. Antes de fechar com o colombiano, aliás, o Athletico esteve em negociação com o espanhol Domènec Torrent, ex-Flamengo, e também chegou a conversar com Cuca, desempregado desde que saiu do Corinthians, em abril de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade