Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Arrascaeta desfalca o Uruguai na estreia da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita

Jogador sofreu a contusão na panturrilha já quando integrava o grupo da seleção uruguaia

11 jun 2026 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Arrascaeta está fora do primeiro jogo do Uruguai na Copa do Mundo. Em tratamento de uma lesão de grau dois na panturrilha, ele não enfrenta a Arábia Saudita na segunda-feira, 15, em Miami, em partida válida pela primeira rodada do Grupo H da competição.

Arrascaeta sofreu a contusão na panturrilha já quando integrava o grupo da seleção uruguaia. Para acelerar a volta, o craque vem trabalhando sob as orientações do fisioterapeuta Laniyan Neves, do Flamengo, que foi chamado às pressas a fim de reforçar a comissão técnica do Uruguai.

Em recuperação, o meio-campista foi flagrado nesta quinta-feira andando com dificuldade. As imagens foram gravadas no embarque da delegação pela emissora uruguaia "Teledoce" e viralizaram na internet.

Além dos três desfalques certos, o time ainda corre contra o tempo para tentar ter o meia Federico Valverde em campo no seu primeiro jogo. O meia do Real Madrid não participou da atividade com o restante do elenco e se limitou a fazer um trabalho interno na academia.

Cercado de dúvidas, Bielsa vai aproveitar o tempo que tem ainda de estreia para conseguir dar forma ao time titular. Após o jogo de estreia desta segunda-feira, a equipe celeste volta a campo no próximo dia 21, para encarar a seleção de Cabo Verde, em Miami. O duelo mais esperado desta fase de classificação do Grupo H está marcado para o dia 26, diante da Espanha, em Akron.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra