Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Após "tretas", Ivan Moré é demitido da LeoDias TV

Jornalista ex-Globo chegou ao canal para a cobertura da Copa do Mundo, mas deixa projeto apenas no sexto dia de Mundial; entenda os motivos

16 jun 2026 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários
Ivan Moré não concordou com publicação de material sobre Samir Xaud –
Ivan Moré não concordou com publicação de material sobre Samir Xaud –
Foto: Reprodução / Jogada10

O repórter Ivan Moré, contratado para a cobertura da Copa do Mundo, foi demitido da LeoDias TV, do jornalista Léo Dias, nesta terça-feira (16/6). Principal rosto do canal para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, Moré deixa o projeto no sexto dia de competição.

Segundo informações da "RedeTV", o motivo se deu por divergências editoriais. Afinal, Moré não concordou com a publicação da matéria sobre a suposta amante de Samir Xaud, presidente da CBF, divulgada na última segunda (15/6). Ele tentou evitar que tal história fosse ao ar. Além disso, o grupo do jornalista Léo Dias reparou que o comportamento de Moré mudou após a decisão da publicação do material.

Ivan Moré não concordou com publicação de material sobre Samir Xaud –
Ivan Moré não concordou com publicação de material sobre Samir Xaud –
Foto: Reprodução / Jogada10

Um dos exemplos foi ele se apresentar sem a canopla em seu microfone do canal, além da produção de conteúdo para outros portais. Esta, aliás, foi a "gota d'água" para Léo Dias optar por demitir sua principal estrela na cobertura da Copa do Mundo.

Hoje com 49 anos, Ivan Moré começou no esporte com 22 anos, quando já integrava o time da TV Globo, onde passou por quase duas décadas como repórter e apresentador. Ele liderava, afinal, programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular. Em fevereiro de 2024, acertou com a RedeTV para apresentar o programa "Qualé, Moré?", permanecendo até fevereiro de 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra